Reuniões marcadas: vazam os nomes das empresas interessadas na compra do Vasco que negociarão com Salgado

O presidente Jorge Salgado emitiu um comunicado nos últimos dias avisando que viajará nos próximos 15 dias para os Estados Unidos e se reunirá com empresas que estão interessadas na aquisição do futebol cruzmaltino. Através de uma nota oficial, o cartola explicou a situação da seguinte forma:

”O Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama, Jorge Salgado, comunica que estará em viagem fora do país pelos próximos 15 dias. Durante esse período o Presidente terá encontros com investidores interessados no projeto SAF do Vasco. O 1º Vice-Presidente Carlos Roberto Osório ficará no clube a cargo das funções executivas, em coordenação com o Presidente”, publicou o cartola no site.

Nesta terça-feira (15), vazou os nomes das companhias interessadas no clube. Segundo informações do jornal ”O Globo”, o mandatário tem encontros marcados com a ”777 Partners” e ”Kapital Football Group”. Ambas estão com ambição de investirem no futebol brasileiro e enxergam o Gigante da Colina como uma ótima oportunidade de mercado.

Salgado viajou para os Estados Unidos para negociar a SAF do Vasco
Salgado viajou para os Estados Unidos para negociar a SAF do Vasco

Vale ressaltar que as negociações com a ”777 Partners” já estão estão em curso e podem avançar durante este período do cartola nos EUA. É a empresa mais interessado no Vasco até o momento.

Diferença das companhias interessadas no Vasco

Apesar do objetivo comum em comprar o Vasco, as duas empresas trabalham de forma diferente. Enquanto a ”777 Partners” costuma adquirir as suas ações com dinheiro próprio, a ”Kapital Football Group” procura prospecta terceiros para comprar as ações e a companhia faz a gestão dos negócios.

Presidente tem trabalhando forte para implementar a SAF no Vasco
Presidente tem trabalhando forte para implementar a SAF no Vasco

A ”777 Partners” é dona do Genoa-ITA e o time de futebol não vai bem. É o penúltimo colocado no Campeonato Italiano e só tem uma vitória na competição. Além do ”Rossoblu”, a companhia também tem uma parte minoritária do Sevilha e a administração é bem questionada. Já houve até um conflito entre os acionistas envolvidos na gestão do time.

Já a ”Kapital Football Group” não tem muita experiência no futebol. Tentou a aquisição do América-MG, mas as negociações acabaram não evoluindo porque o aporte financeiro foi considero abaixo do esperado pelos mineiros. Também houve tratativas para a compra do Newcastle, mas sem sucesso.