O atacante Getúlio foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira no Vasco e falou sobre diversos assuntos interessantes. Em um dado momento, o atleta foi questionado sobre a concorrência com Raniel por uma posição no ataque do Gigante da Colina. O centroavante acredita em uma ”briga” sadia, mas revelou que pode atuar pelos lados também.
”Vai ser uma disputa boa. Ele é um excelente centroavante. O Figueiredo também vem bem da base. Vai ser uma disputa boa”, disse o atacante, que prosseguiu. ”Na temporada passada joguei como centroavante. Na anterior joguei como ponta, com o Geninho. Onde o professor Zé Ricardo escolher estarei disponível e darei a minha vida”, afirmou o atacante.
Desafio de vestir a camisa do Vasco
O atacante sabe que não será uma tarefa fácil, mas se diz pronto para contribuir com o Cruzmaltino. ”É uma grande responsabilidade e desafio na minha carreira. O Vasco é um clube gigante. Estou preparado e venho para ajudar e fazer de tudo para dar o meu melhor para ajudar”, afirmou Getúlio.
Dificuldade de jogar uma Série B
Getúlio conhece bem a competição e explicou que a de 2022 será complicada por conta dos times que disputarão o campeonato. ”Essa não será fácil. Joguei três vezes pelo Avaí, em duas consegui o acesso e outra bateu na trave. Essa com certeza será a mais difícil que jogarei”, disse o centroavante.
Por que a escolha pela camisa 99 do Vasco?
Getúlio optou por usar um número bem diferente do normal e explica os motivos. ”Escolhi a 99 porque também tem o número 9. O Raniel escolheu a 9 e estreou bem, com gol. Vai ser uma disputa boa. Ele é um excelente centroavante. O Figueiredo também vem bem da base. Vai ser uma disputa boa – disse ele, que já adiantou que pode jogar onde o técnico Zé Ricardo bem entender. Na temporada passada joguei como centroavante. Na anterior joguei como ponta, com o Geninho. Onde o professor Zé Ricardo escolher estarei disponível e darei a minha vida”, completou.
Apto para a partida contra o Boavista?
O centroavante chegou depois dos outros e ainda não está 100% fisicamente. Questionado sobre a possibilidade de ser relacionado para a partida contra o Boavista, o camisa 99 se colocou à disposição de Zé Ricardo para ajudar de alguma forma. ”Estava treinando bastante nas minhas férias. Estou pegando ritmo nos treinos. Se o professor optar por começar ou no banco, vou respeitar. Estou chegando agora”, explicou o camisa 99.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.