Quem ganha a disputa? Edimar fala sobre a concorrência com Riquelme no Vasco

O Vasco apresentou oficialmente a contratação do lateral-esquerdo Edimar nesta terça-feira. O atleta comentou bastante sobre sua carreira e experiência no futebol. Em um dado momento, o atleta foi questionado sobre a disputa por posição com Riquelme, que terminou muito bem a última temporada.

O experiente lateral elogiou o companheiro de 19 anos e deixou claro que haverá uma ”briga” sadia pela lateral. ”Sou muito tranquilo. Vivi fora do país por oito anos e você aprende a respeitar seu companheiro de posição. O Riquelme tem um talento nato, passagem por Seleção e carinho do torcedor. Não é porque sou mais velho que eu não vou respeitá-lo. E já senti o respeito por parte dele. Vamos fazer nossa parte para ajudar o Vasco”, disse o jogador, que comentou sobre esta mistura de jogadores mais jovens com mais velhos.

” É muito cedo para falar em questão de entrosamento, mas acredito que com as contratações que estão sendo feitas vamos fazer um ano muito bom na Série B. Tem que ter jogador cascudo na Série B. E essa mescla com jogadores novos é importante. Espero ter um grande ano”, disse Edimar.

Edimar brigará por posição com Riquelme no Vasco
Edimar brigará por posição com Riquelme no Vasco

Características do novo lateral do Vasco

Edimar também discorreu sobre seu estilo de jogo durante a coletiva de imprensa. O atleta garante que é um atleta mais completo por conta de suas experiências no futebol. O lateral ainda promete bastante garra dentro de campo.

Novo reforço do Vasco, Edimar já atuou pelo São Paulo
Novo reforço do Vasco, Edimar já atuou pelo São Paulo

”Hoje sou um jogador muito maduro. Sei atacar e defender. É claro que as pessoas falam sobre a minha idade, 35 anos. Mas as pessoas não sabem o quanto eu trabalho e me dedico. Foram 45 jogos na temporada passada. Vou me adaptar ao estilo do Zé. Quando tiver que passar, vou passar. E também defender. Sei fazer as duas funções. Hoje sou bastante experiente, tenho noção de como andar em campo. Não sou um jogador 80, mas também não sou 8. Consigo fazer uma temporada reta”, disse o atleta, que prosseguiu.

”O torcedor vascaíno pode esperar uma temporada de muita garra e disposição. Todos sabem o que se passou no ano passado na Série B. Quando recebi o chamado do Vasco, não pensei nessa situação. Eu gosto de desafios. Quando estava no São Paulo, optei pelo Bragantino, mesmo sem saber como seria. Escolhi vir para o Vasco, creio que será um ano de muito sucesso. Volto a afirmar: escolhi vir, vestir essa camisa e estar aqui”, completou.