”Quando eu estava em um momento de dificuldade eu já era ruim?”: Sensação na Espanha desabafa sobre o Vasco

O atacante Paulo Vitor é mais um dos jogadores que saem prematuramente do Vasco e acabam despontando em outro clube do futebol mundial. Sensação do Campeonato Espanhol, o atleta renovou contrato com o Valladolid até 2025. Em uma entrevista para o ge.globo, o jogador explica porque não conseguiu despontar no Gigante da Colina.

”Faltou um pouquinho de paciência. Acho que eu poderia ter sido melhor e mais aproveitado. Desde que saí do Vasco, sempre acompanhei: vejo que falta paciência, trabalho… Não tem isso”, disse, o atacante, que prosseguiu.

Paulo Vitor foi revelado pelo Vasco
Paulo Vitor foi revelado pelo Vasco

”Um jogador aqui de 23 anos é a idade em que começa a estourar. No Brasil, o que jogador que não vai bem já começa a ser dúvida com 17 anos. Eu lembro que fui bem contra o Athletico-PR e saí aplaudido. Depois falhei e já me criticaram. Quando eu estava em um momento de dificuldade eu já era ruim? Como era o critério? Isso não acontece só comigo, segue acontecendo. Tenho gratidão ao Vasco e à torcida, mas ficou para trás”, disse o atacante que revelou ter sonhos grandes na carreira.

”Quero realizar esse sonho de estourar na Europa, para mostrar para as pessoas que a vida é uma roda gigante. Não tem nada melhor que calar a boca das pessoas fazendo acontecer. É um desafio. Eu quero isso, mostrar que venci, estourar no time do Ronaldo Fenômeno e mostrar que, sim, eu tinha potencial de ter estourado e ser melhor aproveitado”, relatou Paulo Vitor.

Sem conseguir despontar pelo Vasco, Paulo Vitor virou um dos principais jogadores do Valladolid
Sem conseguir despontar pelo Vasco, Paulo Vitor virou um dos principais jogadores do Valladolid

Revelado pelo Vasco, PV fala sobre o seu momento no futebol

”Hoje eu sou batedor de falta, de escanteio. Coisa que eu não chegava nem perto de ser no Brasil. Questão tática, obediência, disciplina, eu mudei radicalmente. No Brasil todo mundo sabe o meu histórico (risos). Aqui eu terminava treino e ficava vendo vídeo tático, perguntava ao treinador o que tinha que melhorar, treinava finalização. Isso me ajudou muito. Não adianta ter um potencial, mas não realizar esse potencial”, falou o atacante, que emendou.

”Estar no time principal do Valladolid é a conclusão do projeto. Tenho que esperar, estou tirando a nacionalidade, no próximo mês vou fazer uma prova. O Ronaldo (dono do time) disse que vai fazer de tudo para sair o mais rápido possível. A partir da próxima temporada já vou estar no time A”, completou.

https://www.youtube.com/watch?v=rHiesKNnIec