Vascaino.net

Notícias do Club de Regatas Vasco da Gama

Qual o valor do Vasco? Salgado fala sobre a precificação do clube e revela se já há comprador para a SAF

A SAF segue sendo um dos assuntos mais comentados nos bastidores do Vasco. A diretoria acredita que é o melhor caminho para recuperar o clube e vem fazendo debates e estudos sobre o mecanismo. Nesta quinta-feira, o presidente Jorge Salgado concedeu uma entrevista para o ge.globo e respondeu mais algumas perguntas a respeito do tema.

Em um dado momento, o cartola foi questionado se o Vasco já tem algum comprador para adquirir a SAF. O cartola garante que não, mas revela que houve consultas. ”Não existe nenhum acordo fechado. O que é certo é que um clube nacional do tamanho do Vasco desperta o interesse do mercado e já recebemos diversas sondagens”, falou o mandatário que discorreu sobre o sistema.

Salgado falou mais uma vez sobre a possibilidade de implementar a SAF no Vasco
Salgado falou mais uma vez sobre a possibilidade de implementar a SAF no Vasco

”Na nossa visão, a SAF seria implementada em duas etapas bem definidas. Na primeira etapa, seria construída uma companhia subsidiária integral do CRVG, sem a transferência de ativos. Em seguida, serão necessários esforços adicionais na avaliação dos ativos do CRVG. Previamente à implementação da segunda etapa, que pode conter a transferência de ativos para a SAF e/ou alienação de ações, os respectivos documentos e informações serão entregues à apreciação dos Poderes do Clube e, em última instância, submetidos para deliberação dos sócios reunidos em Assembleia Geral”.

Qual o valor do Vasco?

O presidente também explicou sobre a precificação do clube. Segundo o cartola, ainda não há um valor definido, mas garantiu que contratou algumas consultarias para auxiliar nesta questão. ”No momento não existe um valor definido. Estamos contratando consultorias especializadas que vão fazer a valuation do Vasco, para que tenhamos uma valoração correta que atenda a expectativa dos sócios e torcedores”, afirmou Jorge Salgado.

Salgado acredita que a SAF é o melhor caminho para o Vasco
Salgado acredita que a SAF é o melhor caminho para o Vasco

A SAF é o único caminho para o Vasco se reestruturar?

”Essa pergunta está respondida com clareza no documento que encaminhamos essa semana aos Conselhos Deliberativo e de Beneméritos, elencamos todas as possibilidades e tudo está muito claro. A Diretoria Administrativa apresentou as possibilidades de modelo para adoção da SAF, uma análise sobre formatos alternativos para o saneamento e recuperação das finanças do clube e do futebol especificamente, mapeamento de oportunidades e riscos no processo, conceitos para relação do CRVG com a Vasco da Gama SAF, entre outros. O crescimento orgânico da associação desportiva é possível, mais exigirá mais tempo e mais sacrifícios. Uma recuperação judicial tornaria o cenário ainda mais difícil e incerto. Acreditamos que a SAF é o meio mais rápido e eficaz, proporcionando em paralelo a recuperação financeira do clube e investimentos para fazer que nosso futebol volte a ser protagonista no cenário nacional e internacional. Porém quem vai decidir são os Poderes do Clube e, em última instância, os sócios reunidos em Assembleia Geral”, afirmou.