Com histórico forte no Flamengo, Luiz Henrique revela que não teve dificuldade de escolher o Vasco

Apresentado oficialmente nesta quinta-feira no Vasco, Luiz Henrique tem um passado no Flamengo. O volante chegou no rival aos 11 anos e fez a base inteira no Rubro-negro. Foi campeão diversas vezes como capitão da equipe carioca.

Nesta quinta-feira, o atleta concedeu sua primeira entrevista como novo jogador do Vasco e deixou claro que aceitou a oferta do Gigante da Colina na hora. ”Quando Zé Ricardo me ligou, não pensei duas vezes. Por já ter trabalhado com ele. E pelo tamanho do Vasco. E o projeto, sou mais um no projeto do Vasco, voltar à elite do futebol brasileiro, com essa torcida maravilhosa”, disse o atleta, que prosseguiu.

”Quando Zé Ricardo me ligou, não pensei duas vezes. Por já ter trabalhado com ele. E pelo tamanho do Vasco. E o projeto, sou mais um no projeto do Vasco, voltar à elite do futebol brasileiro, com essa torcida maravilhosa”, falou Luiz Henrique.

O atleta conhece Zé Ricardo dos tempos de Flamengo e não a admiração pelo comandante cruzmaltino. ”Graças a Deus estou num clube gigante como o Vasco, tenho que agradecer ao Zé e ao Brazil por essa oportunidade. Vamos botar o Vasco de novo na elite do futebol brasileiro, que é a Série A”, disse.

Outros assuntos importantes da coletiva de imprensa do novo reforço do Vasco

Por que a camisa 88?

O atleta resolveu escolher um número diferente do convencional e explicou que o motivo é por ser fã de um ídolo do clube. ”Juninho Pernambucano é ídolo no Vasco, é uma honra jogar no time que o Juninho jogou. 8 eu gosto muito, mas já é o Vitinho, então decidi escolher o 88”

Acolhimento

”Fui recebido muito bem. Já conhecia a rapaziada, Gabriel Pec, Ulisses. Treinar com o Nenê é uma honra, já tem certa idade, mas dentro de campo parece menino novo, corre por dois, três. E com a bola não preciso nem falar. É uma referência, não só para mim, mas para todos nós.”

Luiz Henrique estava no Fortaleza antes de acertar com o Vasco
Luiz Henrique estava no Fortaleza antes de acertar com o Vasco

SAF

”Fiquei sabendo pelas redes sociais, a chegada da 777. Quando eu vim, nem tinha saído ainda. Mas, não só eu, como todos os jogadores estamos focados dentro de campo. Isso a gente deixa acontecer, vamos ver. Tomara que dê certo. O Vasco merece. Vamos continuar brigando para colocar o Vasco de volta no topo.”