Personalidade: novo reforço do Vasco, Vitinho evita falar ”Flamengo” e lembra de golaço contra o Rubro-negro

Além de Bruno Nazário, o Vasco também apresentou o meia Vitinho nesta segunda-feira. O atleta será o camisa 8 da equipe nesta temporada de 2022. Em sua primeira entrevista como novo reforço cruz-maltino, o meia falou sobre diversos assuntos importantes sobre a sua curta carreira no futebol até então.

O atleta mostrou personalidade ao conversar com os jornalistas. Evitou falar ”Flamengo” e ainda fez questão de lembrar do golaço que marcou em cima do Rubro-negro na temporada passada quando estava no Timão. ”Já fiz gol no rival pelo Corinthians e, se aparecer oportunidade, vou fazer gols, não importe o adversário”, explicou o apoiador, que comentou sobre suas características.

”Eu prefiro jogar, não importa a posição. Nasci e fui criado para jogar futebol. Sou um cara versátil, jogo em qualquer posição, pode ser aberto, por dentro vindo de trás”, disse Vitinho, que prosseguiu.

Vitinho usará a camisa 8 no Vasco
Vitinho usará a camisa 8 no Vasco

”Pode esperar muita vontade, alegria. Sou intenso e vim para ajudar muito o Vasco. Vou fazer o que o Zé me pediu. Sou um cara que chega muito bem na área e chuto de fora da área também”, explicou o apoiador.

Torcida do Vasco também foi assunto

”Tenho que entrar em campo e fazer minha parte. Tenho certeza que a torcida estará ao nosso lado. Claro que terá cobranças, mas nossa meta é colocar o Vasco na Primeira Divisão”, falou.

Amadurecimento no futebol

Vitinho afirma que vem crescendo cada vez mais no futebol e pode despontar no Vasco. ”Desafio é individual e coletivo. Sou jovem, vim para aprender e ajudar o Vasco. A responsabilidade eu tenho desde criança, fiz a base no Corinthians. Chego aqui numa crescente”, comentou.

Vitinho chega no Vasco emprestado pelo Corinthians
Vitinho chega no Vasco emprestado pelo Corinthians

Camisa 8 e idolatria por Juninho Pernambucano

”Estou muito feliz pela oportunidade. Quando recebi o convite, nem pensei e aceitei. Gosto da camisa 8. A camisa do Vasco é gigante. O Juninho fez história, pretendo representar um pouco a história dele e essa camisa para ajudar o Vasco”, discorreu Vitinho.

Amizade com Paulinho, ex-atacante do Vasco

”Desde a época de seleção de base, o Paulinho falava muito bem do time, da torcida, da estrutura. Mas minha vinda não teve a ver com isso. Falei com ele logo quando acertei com o Vasco. Até brinquei que queria fazer um pouco do que ele fez para conquistar a torcida e seguir firme”, relatou.