Segundo informou o Vascaino.net nesta segunda-feira, a transferência do meia Matheus Barbosa para o Vasco está bastante atrelada ao desejo do atleta em trabalhar no clube. Nosso portal chegou a entrar em contato com o presidente do Atlético-GO e o empresário do atleta, que deixaram claro que a vontade do meia será o primordial para as negociações serem concluídas positivamente para o Gigante da Colina.
Isto acontece porque o Dragão não vai se opor a ida do volante para São Januário. ”Está nas mãos do empresário”, disse Adson Batista para o nosso site.
Vale ressaltar que Barbosa está emprestado do Avaí para o Atlético-GO até o final desta temporada. Portanto, o Cruz-maltino precisa chegar um acordo com as duas agremiações para conseguir contratar o meia.
Quanto ao Avaí, o cenário não muda muito. Assim como o Dragão, o time catarinense não fará jogo duro para liberar o atleta e deixa nas mãos do volante. Em contato com o Papo na Colina, o diretor executivo do Avaí Marquinhos, explica a situação.
”A gente primeiramente está vendo isso (empréstimo) e resolvendo as situações. A segunda parte da conversa depende do que eles, Matheus e empresário, vão trazer lá do Vasco (se existir o interesse da ida permanente). Está na mão do empresário dele, Nassif, pra resolver essa situação e trazer pra gente sentar e conversar”, disse o gerente.
As aspas de Marquinhos prova que a nossa apuração está correta. A transferência de Matheus Barbosa para o Vasco depende muito das negociações entre o clube e o próprio atleta. Atlético-GO e Avaí não vão se opor a transferência.
Marquinhos aceita emprestar para o Vasco, mas faz ressalva
O executivo explicou que aceita emprestar o meia, mas que precisa haver uma negociação por parte do Gigante da Colina. ”Por mim, Matheus ficaria conosco, gosto muito do futebol dele, mas tiveram situações dele com a torcida que o ambiente se tornou turbulento. É claro que a gente tem que soltar o jogador, mas também temos que ter uma compensação por ele… talvez financeira ou empréstimo de um jogador do Vasco que o clube não conta… vamos esperar a sinalização do empresário e depois a gente pensa em algumas situações”, afirmou Marquinhos.
Apesar deste discurso do Marquinhos, o Vascaino.net apurou que o clube catarinense deseja ceder o volante novamente ou até negociar uma rescisão de contrato com o atleta, como informou o jornalista Venê Casagrande.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.