Investimento pesado: grupo russo tem carta de intenção para comprar o futebol do Vasco

Empresário tem carta de intenção para comprar o futebol do Vasco
Empresário tem carta de intenção para comprar o futebol do Vasco

Com SAF podendo ser aprovada nos próximos meses no Vasco, alguns interessados começam aparecer para comprar o futebol do clube. A empresa americana 777 Partners tem vontade de aplicar uma grana no futebol brasileiro e o Cruz-maltino pode ser uma ótima oportunidade de mercado. De acordo com o portal Bloomberg, a companhia já iniciou conversas com a diretoria do Cruz-maltino com intuito de avançar nas negociações.

Além desta empresa, surgiu outra possibilidade de investidor. Segundo informações do canal ”Atenção Vascaínos”, um grupo russo liderado por Roman Abramovich, dono do Chelsea, tem uma carta de intenção para comprar a SAF do Vasco. Além disso, o veículo ainda informa que a ideia é investir cerca de 1 bilhão de dólares em 30 anos.

O ”Atenção Vascaínos” ainda fala que existe um grupo árabe, dono de um banco norte-americano, que também tem interesse em adquirir a Vasco SAF.

Possível comprador do Vasco, Roman Abramovich é dono do Chelsea
Possível comprador do Vasco, Roman Abramovich é dono do Chelsea

Vasco debaterá SAF na sexta-feira

Diante das informações em relação a SAF, o clube resolveu promover um debate na próxima sexta-feira para falar sobre este assunto que tem mexido bastante com os torcedores. A ideia do Gigante da Colina é esclarecer ainda mais a respeito desta situação, que pode ser a solução do Cruz-maltino para os próximos anos.

Processo ainda pode demorar um pouco para ser aprovado

Apesar do assunto está bem forte em São Januário, ainda pode demorar para o clube ficar habilitado a vender o seu futebol. Precisa passar por alguns processos importantes antes de implementar a SAF de vez.

O projeto ainda precisa ser aprovado no Conselho Deliberativo e na Assembleia Geral. Após isso, o Gigante da Colina estará no mercado para receber interessados.

Salgado já negocia com empresas para implementar a SAF no Vasco
Salgado já negocia com empresas para implementar a SAF no Vasco

Caso apareça algum potencial comprador, o clube negociará os detalhes e o contrato será apreciado no CD e na AGE. Portanto, ainda faltam algumas etapas importantes para o plano ser colocado em prática.

Jorge Salgado já falou publicamente sobre a SAF

”Em relação a SAF, temos algumas possibilidades de investidores se mostrando favoráveis. Estamos construindo um diálogo com o Conselho Deliberativo e o Conselho de Beneméritos. Assim que estas questões polêmicas forem resolvidas, vamos aprovar e vamos ao mercado em busca destes investidores. Temos amplas possibilidades de sucesso pela demanda que a gente está percebendo. Agora é aguardar e esperar mais um pouco porque temos questões em relação a SAF a serem discutidas e analisadas”, explicou o cartola em uma entrevista coletiva nas últimas semanas.