Tem negócio? Diretor executivo do Vélez abre o jogo sobre a situação entre Luis Amarilla e o Vasco

Amarilla é pretendido pelo Vasco há algumas semanas
Amarilla é pretendido pelo Vasco há algumas semanas

O Vasco está no mercado em busca de atacantes e a bola da vez é Luis Amarilla, que atualmente está no Vélez, da Argentina. O Cruz-maltino já enviou uma proposta para o atleta, que gostou bastante da oferta apresentada pelo Cruz-maltino.

“Claro que ele quer jogar no Brasil, o país o encanta. Ele gostou do Vasco, a proposta econômica também foi boa”, disse o agente Martín Sendoa e contato exclusivo com a reportagem da ESPN.

Vasco negocia com Amarilla
Vasco negocia com Amarilla

Apesar das bases salarias estarem acertadas com o atleta, a situação não é tão fácil. O jogador tem contrato a cumprir com o time argentino e a diretoria do Vélez tende a fazer jogo duro para liberá-lo. O próprio diretor executivo Christian Bassedas afirmou que o atleta precisa retornar aos trabalhos normalmente em seu clube. “Amarilla vai se reapresentar no dia 3 de janeiro para começar a pré-temporada com o Vélez. Eu disse para ele se reapresentar no dia 3”, falou para o jornalista Artur Rocha, da ESPN.

Permanência do atacante desejado pelo Vasco é incerta no Vélez

O gerente ainda deixou claro que não tem certeza da continuidade de Amarilla no plantel. Bassedas explica que esta será uma decisão do técnico Maurício Pellegrino. ”Veremos nas duas primeiras semanas de janeiro. Assunto para o treinador”, disse o diretor executivo.

Vasco mira em Luis Amarilla
Vasco mira em Luis Amarilla

Não é uma negociação fácil para o Vasco

Vale ressaltar que não é uma situação fácil para o Gigante da Colina. O jogador estava emprestado para a LDU com o direitos econômicos fixados em cerca de 2 milhões de dólares – valor bem alto para os padrões do clube carioca.

O nosso portal conversou com o jornalista especializado no Vélez, Juan Manuel, na última segunda-feira, sobre o assunto. O repórter explicou que se Amarilla não tiver nos planos da comissão técnica, a tendência é o time argentino vendê-lo. Situação que torna tudo mais difícil para o Cruz-maltino, já que o Cruz-maltino não tem condição financeiro de fazer uma proposta vantajosa para comprá-lo.

Recalde segue em pauta no Vasco

Outro gringo na mira do Cruz-maltino é Jorge Recalde, do Olimpia. A negociação é ainda mais difícil, considerando que o atacante é o principal jogador do seu time no momento.