Com a 9 do Vasco, Raniel esbanja confiança em substituir Cano e afirma: ”É preciso virar a página”

Apresentado oficialmente nesta quarta-feira pelo Vasco, Raniel esbanjou confiança em sua primeira entrevista como novo reforço do Gigante da Colina. Vestindo a camisa 9, o centroavante mostrou personalidade e garante estar pronto para substituir Germán Cano no ataque cruz-maltino.

Não tem como não passar pela cabeça substituir o Cano. Sei da história que ele construiu, mas tem uma hora que é preciso virar a página, com todo o respeito. O que eu prometo é vontade, trabalho e dedicação. Espero que isso se transforme em vitórias e títulos“, disse o atleta, que afirma estar preparado fisicamente para ajudar o Cruz-maltino.

Raniel chega cheio de confiança no Vasco
Raniel chega cheio de confiança no Vasco

No psicológico, eu tive que ser firme. Não é qualquer pessoa que passa pelo que passei. Foram problemas difíceis, mas superei todos. Venho como um guerreiro para lutar em campo. Estou bem fisicamente, todo recuperado. Treinei minhas férias todas. Qualquer momento que o Zé Ricardo precisar, eu estou preparado“, afirmou.

Raniel vestirá a camisa 9 no Vasco
Raniel vestirá a camisa 9 no Vasco

Por que escolher a camisa 9 do Vasco?

Ao ser questionado sobre o número da camisa, Raniel explicou que tem um valor simbólico para ele. “Eu escolhi a camisa 9 porque não pode um clube tão grande como o Vasco ter essa camisa parada. Quero entrar para história do Vasco, fazer essa camisa ser usada por grandes atacantes. Creio que o Zé vai me utilizar como sempre atuei, como um 9. Não sou um 9 parado, gosto de me movimentar, mas ainda não falei com o Zé sobre como vou jogar”, explicou.

Contato com a torcida cruz-maltina

O centroavante revelou o desejo de encontrar os vascaínos o mais rápido possível. “Ansiedade a mil. Tem uma parte da torcida que ficou em dúvida com a contratação, outros elogiaram. É normal. O torcedor está ferido ainda pelo ano passado. Estou doido para jogar em São Januário. “Tentei fugir de brincadeira. Fui bem recebido demais, o pessoal me deixou ciente do planejamento. Os atletas me acolheram muito rápido, os meninos da base são brincalhões. Foi uma chegada boa pra e pro Vasco, vou provar isso. Não costuma falar sobre metas, guardo na minha mente, mas tenho uma meta e vou buscar atingir”, afirmou o atacante.