Zico ”sai da casinha” e faz revelação inesperada sobre o Vasco: ”É um clube que a gente torce”

Apesar de ser o maior ídolo do Flamengo, Zico sempre teve muito respeito no Vasco. O Galinho sempre exaltou a relação de respeito com o Cruzmaltino e agora não vai ser diferente. Em uma entrevista para o ”Charla Podcast”, o ex-jogador comentou sobre o carinho pelo Gigante da Colina e também falou da amizade que nutre pelo Roberto Dinamite.

”Eu acho que uma coisa é rivalidade e outra é inimizade. Inimizade é uma coisa e rivalidade é outra. Adversário é outra ainda. Uma coisa que eu sempre tive na minha vida é respeitar os adversários, por mais que tenha musiquinha, brincadeira, eu nunca liguei. Eu fazia os gols e ia comemorar com a minha torcida. Não fazia gesto para os adversários, não promovia jogo falando mal dos outros. Tinha que promover pelo que se jogava e era o que acontecia comigo e o Roberto. A gente promovia o jogo pelo que jogávamos em campo e levávamos mais de 100 mil para o estádio. O Roberto é um cara que a nossas mães assistiam as nossas partidas juntas na base. Acaba o jogo e a gente se reunia”, disse Zico, que lembrou quando o ídolo do Vasco colocou a camisa do Flamengo em sua despedida dos gramados.

O Vasco é bastante respeitado pro alguns rivais
O Vasco é bastante respeitado pro alguns rivais

”É uma amizade de muito tempo. Foi fortalecida na Seleção Brasileira, que estávamos juntos e depois na Seleção Carioca. O Bob virou um grande amigo e eu não tenho dúvida que se fosse a despedida do Flamengo ele iria. Se fosse para colocar a camisa do Flamengo, ele colocaria do mesmo jeito”, explicou o Galinho, que comentou sobre o Gigante da Colina.

Zico prega muito respeito pelo Vasco
Zico prega muito respeito pelo Vasco

”Em relação ao próprio Vasco, o presidente Calçada foi o único presidente de clube que levou uma placa pelo que eu fiz pelo futebol. Foi o Vasco que me homenageou e eu tenho esta placa até hoje com muito carinho. Meu irmão jogou lá e foi técnico do Vasco. É um clube que a gente torce para ser forte. Se eu fui exaltado é porque ganhei do Vasco forte. Sempre torço para que os times do Rio de Janeiro estejam forte. Tem que ter sacanagem e memes, mas tem que ter os times do Rio de Janeiro fortes”, falou Zico, que lembrou de quando foi em São Januário na inauguração da estátua do Roberto Dinamite.

”Muita alegria de todos eles. São caras muito legais. O presidente Jorge Salgado é amigo de muitos anos. Ele é o melhor amigo do cara que organiza as nossas peladas de quarta-feira”, encerrou.