Desde sempre o Vasco foi soberano quando se fala de goleiros. Sejam eles pratas da casa ou jogadores contratados, o clube se notabilizou em formar ídolos debaixo das traves.
Recentemente, o clube teve Martín Silva (bicampeão carioca e que hoje brilha no Libertad-PAR) e Fernando Prass, campeão do último título nacional (Copa do Brasil 2011). Por isso, é com grande expectativa que o Gigante apresentou Léo Jardim, de 28 anos, contratado junto ao Lille da França.
Titular em nove dos 15 jogos do Vasco na temporada 2023, Léo Jardim foi um dos personagens nas duas eliminações do time, na segunda fase da Copa do Brasil e na semifinal do Campeonato Carioca. Apesar do momento difícil, o goleiro acredita na evolução do trabalho do técnico Maurício Barbieri.
Apesar de alguns resultados que a gente não esperava e não queria, tem sido um começo desafiador, bem produtivo. A gente tem trabalhado muito, buscado evoluir o máximo. É o começo de um trabalho, de uma reconstrução que vejo com bons olhos, vejo muito progresso e espaço pra gente crescer. Começo bastante promissor.
Com os olhos voltados somente ao Campeonato Brasileiro, Léo Jardim terá a chance de recuperar a confiança do torcedor e se firmar como o camisa 1 da Colina. Com contrato até o fim de 2025, o goleiro tem a sombra de Ivan emprestado pelo Corinthians e que também busca seu espaço.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.