O atacante Gabriel Pec viveu um misto de emoções nesta tarde de sábado (16) no Estádio Nilton Santos. Os dois gols do atacante foram fundamentais para sacramentar a importante vitória de 4×2 do Vasco sobre o Fluminense.
Mas nem tudo foram glórias. Pec entrou em campo aos 14 minutos do segundo tempo, no lugar de Rossi, que já havia dado duas assistências no jogo. O jogo estava 2×2 e a pressão era enorme.
Em três jogadas, o cria errou tudo que tentou. Primeiro, tentou um lançamento que foi para muito longe. Depois, recebeu uma bola na velocidade e poderia ter avançado mais , porém tenta um chute que passa distante da meta. E ainda recebe um cartão amarelo que se transforma numa falta perigosa contra o Cruzmaltino.
Porém, o futebol é mágico por essas histórias já que aos 28 minutos da segunda etapa, Pec insiste na corrida, ganha a bola e põe o Vasco na frente do placar novamente e, aos 39, sacramenta o 4×2 para a alegria da torcida vascaína
Veja também:
Gabriel Pec é parte importante da sequência de jogos
O Gigante da Colina tem agora uma sequência importante de jogos e Gabriel Pec é, sem dúvida, um jogador necessário para o esquema de jogo do técnico Ramón Díaz.
Na próxima quinta-feira, o Vasco encara o Coritiba em São Januário e na semana seguinte enfrenta América Mineiro e Santos, ambos fora de casa. Todos são adversários diretos na luta contra o rebaixamento.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.