Gabriel Pec do Vasco: “Precisamos do apoio do torcedor, não da paciência”

O Vasco vive um momento de enorme pressão. O caldeirão de São Januário – sempre um terror para os adversários – parece que vai se virar contra o próprio clube.

Diversos problemas como dívidas atrasadas, negociações de jogadores sendo atravessadas, o time na zona de rebaixamento do Brasileirão, são tantos problemas que se esperava que algum dirigente pudesse falar sobre esses assuntos.

Porém, a assessoria de imprensa cruzmaltina escolheu o atacante Gabriel Pec para uma coletiva de imprensa e o jovem cria da Colina não fugiu de perguntas mais espinhosas.

Gabriel Pec: “Tenho 14 anos de Vasco”

Demonstrando uma enorme maturidade para um jovem atleta, Gabriel Pec respondeu assim quando perguntado sobre o constrangimento de falar à imprensa quando outros deveriam dar explicações:

Não me sinto constrangido, gostei de ser chamado, porque mostra que eu tenho um peso dentro do elenco. Por ser jovem quero me posicionar, já vivi muitas coisas aqui, estou nesse clube há 14 anos, cheguei aqui com 8 anos, acabei de completar 150 jogos. Então seria justo eu vir falar também pelo meu conhecimento de Vasco. Estou aqui para os momentos bons e ruins.

Além disso, Pec enalteceu que todo o clube permanece unido mesmo nos momentos ruins:

Como estou reforçando em todas as minhas respostas, a gente é uma família. Toda a diretoria quanto a SAF, o Abel, eles nos apoiam bastante, não deixam isso refletir no campo. A cabeça é focada no campo e no trabalho para dar o retorno dentro de campo.

Por fim, o jovem atacante disse que a torcida merece coisa melhor e que o grupo vai se levantar:

Sabemos que é um momento difícil, ninguém quer entrar na zona de rebaixamento. Eu posso falar bem disso, já vão fazer 14 anos que estou aqui, disputei duas Série B. Não posso pedir paciência, mas posso pedir ao torcedor para estar junto da gente, porque todos nós sabemos a força da nossa torcida. Quando juntamos isso com o grupo ficamos cada vez mais fortes. O torcedor carrega esse clube há mais de 20 anos, nesse momento ruim. Vamos superar juntos.

Assim sendo, o Vasco de Gabriel Pec enfrenta o Fortaleza neste sábado, às 16h, no Castelão.