Alvo de clubes dentro e fora do Brasil, Gabriel Pec vira carta na manga do Vasco contra o Cruzeiro

Gabriel Pec
Foto: Leandro Amorim

No cenário tenso da luta contra o rebaixamento, o atacante Gabriel Pec emerge como a peça-chave para o Vasco no confronto direto contra o Cruzeiro no Mineirão, às 19h. Com quatro anos de carreira profissional e apenas 22 anos de idade, o jovem carrega não apenas a responsabilidade de gols, mas também a pressão da exigente torcida cruzmaltina.

Com sete gols e quatro assistências em 32 jogos, Pec se destaca mesmo em momentos difíceis, como no primeiro turno contra Atlético-MG, Palmeiras, e Grêmio. Seu papel crucial se evidencia também no clássico contra o Fluminense, onde brilhou com dois gols.

Com isso, foi agraciado com um período de treinamentos com a Seleção Brasileira Sub-23 e agora retorna ao Vasco pronto para encarar mais um desafio.

Gabriel Pec é alvo de clubes dentro e fora do Brasil

Apesar de momentos em que a tomada de decisão de Pec é questionada, internamente, o técnico Ramón Díaz e sua comissão confiam plenamente no jogador. A torcida, por sua vez, mostra opiniões divididas.

Independente disso, op atacante recebeu propostas do futebol francês e dos Estados Unidos, ultrapassando a marca de R$ 30 milhões. Além deles, o São Paulo está de olho no garoto. Contudo, o Vasco considera o atleta um ativo valioso e se recusou a avançar nas negociações.

Com a confiança do clube de coração e os olhos da torcida voltados para Gabriel Pec, o atacante tem a oportunidade de não apenas justificar sua importância, mas também conduzir o Vasco rumo a uma vitória crucial na batalha contra o rebaixamento. Hoje, o Mineirão será o palco, e a pressão, uma constante na trajetória do jovem atacante cruz-maltino.