O Vasco segue sem uma resposta clara sobre a continuidade de Nenê na Colina Histórica que tem contrato somente até abril. No entanto, o camisa 10 já se antecipou e vem se preparando há alguns meses para assumir um cargo no clube.
Nenê, inclusive, já vem fazendo cursos da CBF de Licença B e Executivo visando sua melhor preparação para atuar na gestão vascaína. O primeiro tem duração de 210 horas e é voltado para treinadores com ênfase no estágio de formação de atletas em categorias de base. Caso queira treinar times profissionais, ele deve buscar a Licença A.
Já o curso de Executivo possui 140 horas e foca na capacitação do profissional responsável pela gestão dos departamentos de futebol de clubes tanto no profissional como na base. Se optar por esse caminho, Nenê segue os passos do ex-atacante Fred, que se aposentou no ano passado e agora é diretor de planejamento do Fluminense.
Jogo de despedida está previsto
Independente disso, o meia de 41 anos provavelmente terá um jogo de despedida pelo Campeonato Brasileiro e possivelmente, no Maracanã. Porém, há a possibilidade – mínima – de extensão do contrato por mais alguns meses vide a dificuldade do Vasco em encontrar um substituto à altura pela posição.
Recentemente, o clube tentou sondar o meia Oscar, do Shanghai Port da China, mas os valores assustaram. A torcida clama por Phillipe Coutinho, mas esse seria ainda mais inviável. Desse modo, Nenê segue em pauta por não ter ninguém desse nível disponível.
Se o Vasco não renovar o contrato, o fim da passagem deste icônico jogador vai terminar na terceira rodada do Brasileirão em jogo contra o Bahia. O Gigante da Colina e Nenê esperam definir a situação até o fim da semana.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.