Vasco defesa
Foto: André Durão

Frenético! Vasco mira mais três contratações para compor setor defensivo do clube

Imerso no período de preparação antes do início da Série B, o Vasco vem aproveitando seus quase 20 dias livres para se lançar no mercado de transferências e adquirir os serviços de novos reforços. Diante da necessidade por adições ao elenco de Zé Ricardo, foi reportado, hoje (29), que o Cruzmaltino segue empenhado em rechear seu plantel com novas peças, projetando o acerto de três chegadas ainda nos próximos dias para compor o carente setor defensivo do clube.

Esfriou! Vasco recua em negociação por atacante do futebol cearense

Segundo informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, o Gigante da Colina vai virar suas atenções no mercado de transferências aos jogadores de defesa, assim cumprindo a promessa de investimento massivo no setor feita ao comandante Zé Ricardo. Para isso, os esforços do clube estarão focados em duas posições, lateral-direito e zagueiro, com o clube pretendendo incluir um homem de lado e dois defensores centrais ao plantel.

A urgência por atletas defensivos surgiu por conta da escassez de nomes que o Vasco possui em ambas as posições. Para o centro da zaga, a lesão de Ulisses e a saída de Cangá fizeram o Cruzmaltino depender somente da experiência de Anderson Conceição e Quintero para comandarem o setor, enquanto Zé Vitor e Pimentel se apresentam como suplentes. Já na lateral-direita, a equipe não se mostra satisfeita com o desempenho de Léo Matos e Weverton – recém chegado do Red Bull Bragantino.

Vasco treinando
Foto: Reprodução/Vasco

Enquanto vê seu sistema defensivo precisando de reforços, a equipe de São Januário não apresenta a mesma preocupação para o setor de ataque, já que se mostra envolta em diversas negociações por peças ofensivas. Somente neste início de semana, já foi reportado que o Vasco se encontra muito próximo de acertar as contratações de Erick, do Ypiranga, Zé Vitor, do Marcílio Dias, e Carlos de Peña, do Dínamo de Kiev, além de já ter anunciado a adição de Lucas Oliveira ao elenco, que se encontrava no Bangu.

As sondagens fazem parte de um plano elaborado pelo Gerente de Futebol do Vasco, Carlos Brazil. Logo após a eliminação na Copa do Brasil, o dirigente informou à imprensa que o clube estaria procurando quatro ou cinco nomes para integrar o plantel de Zé Ricardo antes mesmo do início da Série B. Após sua fala, diversas opções foram apresentadas como possíveis chegadas, entre eles o atacante Roberto Baggio, do Bangu, o zagueiro Thalisson Kelvin, do Mirassol, e o atacante Paulinho Moccelin, do Londrina.

AGENDA

Agora aguardando somente o início da Série B, o Vasco poderá aproveitar um longo período de descanso e treinamentos até estrear na segunda divisão, diante do Vila Nova, em São Januário, em duelo que ainda será marcado para o dia 8 ou 9 de abril.