Fortaleza 2×0 Vasco: Maldonado tenta explicar mais uma derrota

vasco

Já são sete partidas sem vencer e três derrotas consecutivas (Santos, São Paulo e Fortaleza). Com esse histórico, o Vasco ocupa a 17ª posição na tabela e está – merecidamente – na zona de rebaixamento com apenas seis pontos.

Assumindo o lugar do técnico Maurício Barbieri (suspenso), o auxiliar Claudio Maldonado tentou explicar o momento depois de mais uma derrota, dessa por 2×0 no Castelão:

A gente sempre tenta trabalhar na semana, trabalha muito para entrar e competir em cada jogo no nosso nível máximo. Não temos o que reclamar dos jogadores, cada um está indo no seu limite. Eles sentem o momento que estamos passando, mas temos que ter a sabedoria de saber que tem bastante jogo ainda para acontecer no Brasileiro. Estamos numa posição que não gostaríamos, mas a gente sabe que tem tido uma evolução do time.

Maldonado completou ainda falando que o time vem jogando bem mas sem apresentar os resultados:

Nos jogos contra Santos e São Paulo, fomos muito melhor. Hoje o time foi mais equilibrado, mas mesmo assim ainda falta alguma coisa para sair com o resultado. É isso que estamos buscando. Essa ansiedade acontece, são jogadores muito jovens. Estamos no caminho certo, logicamente que a gente queria um resultado diferente. Hoje poderia ser diferente, mas entregamos o jogo nesses dois lances finais.

Léo Jardim é mais uma vez o melhor jogador do Vasco

Se tem um jogador que continua crescendo de produção, mesmo com as derrotas, é o goleiro Léo Jardim. Maldonado também comentou a atuação do atleta que efetuou várias defesas na partida.

O Léo (Jardim) foi bem, nós tivemos chances também no primeiro tempo, ele foi bem. O goleiro está sempre tentando melhorar, falar com a nossa defesa. Mas acredito que, mesmo assim, conseguimos controlar mais o jogo, trabalhou mais, coisa que antigamente a gente tinha dificuldade. O time está crescendo nesse quesito. Temos que trabalhar, sabendo que é um campeonato longo e temos muito jogo pela frente.

Por fim, o auxiliar falou sobre a falta de eficiência do ataque do Vasco:

A gente tem trabalhado todas essas questões na semana, em cima do adversário, procurando sempre colocar um time ofensivo. E também melhorando aquilo que faz você ganhar o jogo, que é a eficiência. Temos que chegar lá na frente e ser mais eficiente. Faz tempo que estamos tentando melhorar isso nos nossos jogadores. Como falei, tem muitos jovens, essa ansiedade acaba atrapalhando. A gente tenta encontrar com eles esse ponto de equilíbrio.

O Vasco agora tem o clássico contra o Flamengo no dia 06 de junho no Maracanã.