Formado em psicologia, Diniz terá a missão de mexer com o psicológico dos jogadores do Vasco, que está abalado

O Vasco assinou com o Fernando Diniz para assumir o comando técnico do clube na tarde desta quinta-feira. Além de treinador, Diniz é formado em psicologia pela Universidade São Marcos e terá a missão de mexer com o psicológico dos atletas, que está bem abalado neste momento complicado.

É nítido como os jogadores vascaínos sentem a pressão do acesso na Série B. Quando o Cruz-maltino leva um gol parece que a partida acabou e não tem mais jeito. Há uma desmotivação em imediato e não tem um poder de reação.

Formado e capacitado, Diniz pode usar seus conhecimentos da faculdade para tentar aplicar dentro de campo. Os atletas precisam deste apoio e caso o treinador consiga mexer com o psicológico dos atletas de forma positiva será meio caminho andando para o sucesso na Série B.

Temperamento explosivo

Apesar de ser formado em psicologia, vale dizer que Diniz tem o temperamento explosivo e já teve problemas com alguns jogadores. No São Paulo, o comandante criticou e xingou de forma dura o meia Tchê Tchê e até hoje o caso é bastante lembrado pela imprensa e torcedores.