Vivendo os últimos momentos de preparação e expectativa antes do duelo decisivo deste final de semana, o Vasco realizou sua última sessão de treinamentos hoje (19), tendo em vista a partida de amanhã (20), às 16h, contra o Flamengo, válida pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca. Enquanto estuda a melhor formação para colocar em campo, Zé Ricardo já pode conhecer mais um desfalque importante de sua equipe ainda neste sábado.
Vasco inicia a venda da nova camisa reserva para a temporada 22/23
Segundo informações do canal Mineiro Vascaíno, o volante Zé Gabriel estaria sendo encaminhado para avaliações no Departamento Médico do clube neste sábado, a fim de receber uma confirmação se o atleta terá condições de participar da disputa neste domingo ou não. Mediante os resultados da avaliação, Zé RIcardo saberá se poderá contar ou não com o camisa 23.
A ausência pode ser considerada uma grande perda para o elenco, já que o jogador vinha sendo uma peça recorrente do plantel titular; nesta temporada, já acumulou sete jogos com a camisa do Vasco, com somente dois deles tendo saído do banco de reservas. Na primeira partida da semifinal, participou de 81 minutos e, só então, foi substituído por Luiz Henrique. Caso não possa participar do jogo da volta, o substituto natural é Yuri Lara, que se recuperou de um longo processo de recuperação por conta de lesão e, agora, vem ganhando espaço no elenco cruzmaltino.

Além de Zé Gabriel, o comandante Zé Ricardo já conta com mais um desfalque e uma dúvida para o jogo de amanhã. O zagueiro Ulisses precisou sair de campo logo aos dois minutos de jogo no embate do Gigante da Colina diante do Resende, alegando muitas dores no tornozelo esquerdo; exames confirmaram que o jogador apresenta uma lesão ligamentar no pé esquerdo, precisando ser submetido à um processo cirúrgico e com isso, o atleta não poderia mais atuar no Cariocão.
Enquanto isso, Getúlio apresenta um quadro menos grave, mas também preocupante. Tendo sentido desconforto durante uma sessão de treinamentos no dia 11 de março, o atleta foi submetido à exames e, assim, foi diagnosticada uma lesão muscular em sua coxa direita. Com isso, o jogador precisou passar por um tratamento intensivo no Departamento de Saúde e Performance (DESP), fato que o tirou, pelo menos, do primeiro jogo do mata-mata contra o Flamengo.
AGENDA
Tendo sofrido um revés na partida de ida, o Vasco se mantém focado para alcançar o triunfo no próximo domingo (20), às 16h, em embate contra o Flamengo, no Maracanã, válido pela partida de volta da semifinal do Cariocão.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.