Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Fora! Vasco confirma lesão de zagueiro após partida contra o Flamengo

No último domingo (20), o Vasco encerrou sua participação no Campeonato Carioca de 2022 através de uma derrota sofrida para seu maior rival, Flamengo, pelo placar de 1×0. Uma das repercussões da partida foi diagnosticada na última segunda-feira (21), pelo Departamento Médico do Cruzmaltino, que atualizou a situação de saúde de três de seus jogadores, com um deles tendo uma lesão confirmada e precisando ficar fora dos treinos da equipe.

Cravou! Destaque do Vasco projeta campanha do clube na Série B: “Tem que ser protagonista”

Após diversos exames realizados no DM, foi constatada uma lesão no zagueiro Anderson Conceição, que apresentou uma fissura na última costela direita. O problema foi herdado no jogo contra o Flamengo, logo no primeiro tempo; em uma disputa de bola com Pedro, aos 26 minutos, Anderson tentou cortar e, acidentalmente, foi pisado na região das costelas pelo centroavante, que deixou um hematoma com as marcas das travas da chuteira na região.

No intervalo do duelo, o zagueiro afirmou para a equipe médica do Vasco que estava sentindo falta de ar, mas que desejava permanecer em campo. Anderson, então, jogou o resto da partida com sua costela enfaixada.

Lance em que Anderson Conceição, do Vasco, se lesionou na partida contra o Flamengo — Foto: André Durão/ge
Foto: André Durão/ge

Segundo informado pelo Departamento Médico, a lesão não apresenta um nível de gravidade alto, podendo ser tratada à base de remédios e sem intervenção cirúrgica. Anderson Conceição, portanto, se encontra em recuperação e tomando analgésico, podendo se reapresentar juntamente com o elenco na próxima quarta-feira (22), mas só liberado a treinar normalmente quando as dores diminuírem.

Enquanto isso, o Gigante da Colina também apresentou atualizações de saúde de outros dois comandados de Zé Ricardo. Léo Matos, que precisou ser substituído ainda no primeiro tempo no duelo do último domingo (20), foi submetido à exames e não teve nenhuma lesão constatada. Enquanto isso, Matheus Barbosa – que se viu fora de ambas as partidas contra o Flamengo por conta de dores na panturrilha – já foi liberado para retomar os treinamentos normalmente.

AGENDA

Agora aguardando somente o início da Série B, o Vasco poderá aproveitar um longo período de descanso e treinamentos até estrear na segunda divisão, diante do Vila Nova, em São Januário, em duelo que ainda será marcado para o dia 8 ou 9 de abril.