Vasco treinando
Foto: Reprodução/vasco

Fora do DM! Vasco aproveita período sem jogos para recuperar jogadores lesionados

Imerso em um período de preparação extenso antes do início da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco vem aproveitando seus últimos dias livres para resolver as mais diferentes pendências que envolvem o clube. Não só focado em adicionar forças ao seu plantel, foi reportado que o Cruzmaltino também se mantém concentrado em recuperar as peças do elenco de Zé Ricardo que se encontravam indisponíveis após o término do Campeonato Carioca. As informações são do portal Globo Esporte.

Ajudou! Jogador do Vasco comenta sobre sua participação em contratação de novo reforço

O período extenso sem compromissos entre o final da competição estadual e o início da segunda metade da temporada se mostrou fundamental para que o treinador do Vasco pudesse observar o retorno de algumas de suas peças, tendo em vista um elenco 100% pronto e saudável para o pontapé inicial na competição nacional. Os mais de 20 dias de descanso fizeram com que atletas como Anderson Conceição, Léo Matos e Getúlio pudessem amenizar seus desgastes físicos e, assim, retornarem aos trabalhos em conjunto com o resto do elenco.

Além de ver o retorno de casos menos graves, o Vasco acredita no trabalho de recuperação de seu Departamento Médico para que jogadores com problemas um pouco mais sérios possam se reabilitar em tempo para participarem da reta inicial da segundona. Atualmente, cinco jogadores se encontram entregues ao DM, com o caso mais promissor sendo o de Juninho; titular de Zé Ricardo, o volante não se encontra em meio a um quadro grave, mas ainda não pôde ser confirmado para a estreia na Série B, que ocorrerá nesta sexta-feira (8). O jogador será observado durante esta semana e o departamento deve chegar a um veredito antes do compromisso contra o Vila Nova.

Juninho Vasco
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Outro nome que se encontra em um período de transição é o de Matheus Barbosa. Tendo perdido espaço no elenco de Zé Ricardo, o jogador não foi capaz de integrar o plantel cruzmaltino nos últimos compromissos do clube no Campeonato Carioca devido a recorrentes dores na panturrilha esquerda; entre idas e vindas ao DM, o volante se encontra em processo de transição, mas não deve ser uma opção para seleção nesta sexta-feira.

Os outros três nomes da lista se encontram com problemas mais graves e impedidos de participar do início da campanha do Vasco na Série B. O goleiro Halls, que sofreu um trauma no pé no final do mês passado, possui uma previsão de retorno aos gramados entre quatro e seis semanas; Ulisses, que foi submetido a uma cirurgia na primeira quinzena de março para correção de uma lesão ligamentar no pé esquerdo, já deu início ao processo de fisioterapia, mas sua recuperação pode durar de 12 a 16 semanas. Por fim, Laranjeira se encontra em recuperação de um edema ósseo na perna direita, sem perspectiva de retorno à equipe titular.

AGENDA

Agora aguardando somente o início da Série B, o Vasco poderá aproveitar um longo período de descanso e treinamentos até estrear na segunda divisão, diante do Vila Nova, em São Januário, em duelo que está marcado para o dia 8 de abril, às 19h.