O sorteio da Copa do Brasil colocou frente a frente dois clubes com realidades bem diferentes. O Vasco atualmente disputa a Série B do Campeonato Brasileiro e o São Paulo é considerado um dos favoritos para levar a Série A, apesar de viver um momento complicado na competição.
Além destas questões, o poder financeiro das equipes é bem distante. Enquanto o São Paulo tem uma folha salarial de R$ 18 milhões com seu elenco, como publicou o jornalista Jorge Nicola recentemente, o Vasco paga R$ 2,5 milhões por mês para o time profissional de futebol – o próprio diretor executivo Alexandre Pássaro revelou esse dado em entrevista para o Podcast do Ge.globo.
Se fizermos a conta, o Tricolor tem uma folha que custa cerca de 7 vezes mais que a do Vasco. Situação que torna o Soberano ainda mais favorito e pressionado para bater o Cruz-maltino nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.