Disposto a reverter o placar do primeiro encontro, o Vasco entra em campo, hoje (20), no segundo jogo da disputa da semifinal do Campeonato Carioca, às 16h, diante de seu rival Flamengo. O duelo, que será sediado no Maracanã, está cercado de expectativas por parte da torcida cruzmaltina, que espera ver uma mudança de postura na equipe que somente se defendeu no jogo de ida para, assim, buscar a vitória diante de seu rival e a tão sonhada classificação para a final da competição.
Cutucou! Atleta do Vasco aproveita visita de investidores para direcionar comentários ao Flamengo
Focado em eliminar seu grande rival de uma competição de mata-mata pela primeira vez desde 2016, a expectativa é de que o elenco titular do Vasco entre em campo com uma mentalidade diferente à apresentada na última quarta-feira (16). No jogo da ida, a postura do Gigante da Colina em campo foi alvo de diversos comentários pós-jogo, que criticaram a mentalidade defensiva e “pequena” que os comandados de Zé Ricardo adotaram. Para se encaminhar à final, o Vasco precisará vencer seu rival por dois gols ou mais, já que o Flamengo detém a vantagem de se classificar diante de resultados iguais entre os dois duelos.
Enquanto isso, o Flamengo chega ao duelo em uma situação tranquila, já que pode levar a classificação à final mediante empate ou até mesmo vitória magra de seu rival por 1×0. A expectativa é de que o Rubro Negro entre em campo ostentando praticamente a mesma formação do duelo de quarta-feira e que, apoiado pelos mais de 30 mil torcedores que estarão presentes no setor destinado ao clube no Maracanã, não mude a estratégia de jogo destinada a encurralar o adversário em seu campo de defesa, assim conquistando território e minimizando os riscos à meta defendida por Hugo.
ONDE ASSISTIR
A partida terá transmissão pela TV aberta no canal Record, pelo serviço de streaming Cariocão Play e ainda nos serviços online Twitch e YouTube.
ARBITRAGEM
Árbitro: Rafael Martins de Sá
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Vasco: Thiago Rodrigues; Edimar, Anderson Conceição, Quintero, Léo Matos; Yuri Lara (Zé Gabriel), Juninho, Nenê, Figueiredo (Bruno Nazário), Gabriel Pec e Raniel. Técnico: Zé Ricardo
Flamengo: Hugo, Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Rodinei (Matheuzinho), Willian Arão, João Gomes (Andreas Pereira) e Lázaro; Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel. Técnico: Paulo Sousa.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.