O zagueiro Luis Cangá chegou ao Vasco no início do ano e assinou contrato de apenas três meses com o clube. Por que o atleta fechou por um vínculo tão curto? A ideia da diretoria era fazer um período de experiência com o defensor para saber se o atleta conseguira se adaptar ao futebol brasileiro.
Nesta terça-feira, o gerente geral Carlos Brazil participou de uma entrevista no canal ”Fanático Cast” e foi questionado sobre a permanência do equatoriano. Brazil explica que a tendência é o Gigante da Colina renovar contrato com o gringo e ainda garantiu que o defensor mostrou o desejo de fazer história em São Januário.
Outros assuntos interessantes da entrevista
Vai chegar mais um meia no Vasco? Carlos Brazil responde
”Eu diria que meia não é prioridade. Temos Vitinho, Luiz Henrique, que é bom jogador. Zé Gabriel é um volante e a gente sabia que tinha esta necessidade. Acho que o meio de campo está bem coberto. A gente vê desta forma. Muita gente olha para os meninos e fala que não dá e a gente acha que dá. São os treinos que nos dizem isso. A gente não precisa de um jogador nesta posição no momento. Não estou descartando a possibilidade mais para frente, mas neste momento não é prioridade. Pode acontecer se surgir uma boa oportunidade”, disse Brazil, que prosseguiu.
”A gente precisa estar equilibrado. Risco minimizado. Um meia hoje, nesta condição, é difícil. Não é tão simples assim. Para trazer qualquer um não. Os meninos podem dar conta. Tem o MT, Laranjeira. O Ulisses não tinha rodagem e está indo bem, o Laranjeira está treinando bem, o Pec está muito bem. As vezes, o torcedor fica com esta necessidade de contratar, que não tem jogador para o lugar do Nenê, a gente discorda. Temos Vitinho, Nazário, MT, Larajeira e Isaque”, falou o gerente, que explicou como funciona o processo de contratações no Gigante da Colina.
”Tem que trazer jogador que a gente considera que vai atender, seja de qualquer posição. Não adianta trazer qualquer um. Estamos buscando jogadores com características que vão corresponder as expectativas. Há um processo nas contratações. Uma equipe de análise alinhando com a comissão técnica. Analisamos se o jogador esta dentro do perfil. Depois, o Zé Ricardo avalia, o Eduardo Húngaro e eu também analisamos. Se for aprovado, vamos para a negociação discutir a questão do orçamento”, afirmou.
Muitos jogadores sul-americanos oferecidos para o Vasco
”Os atletas sul-americanos foram os maios oferecidos. Tivemos uma quantidade significativa de jogadores sul-americanos avaliados. O mercado vem oferecendo e a gente avalia tudo. Os Estaduais estão sendo observados, Copa do Nordestes, todos estão sendo bem avaliados pelo pessoal do mercado. O sul-americanos, a gente faz um análise baseada nos últimos jogadores que vieram. Precisam de uma fase de adaptação no Brasil. Sempre gera dúvida na adaptação rápida.”
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.