Técnico traz novidades sobre contratações
Por Alvaro Tallarico
Na primeira coletiva como técnico do Vasco após sua reestreia, Fernando Diniz foi direto: não indicou nenhum reforço para o clube. Em meio a especulações de contratações, o treinador adotou um discurso realista, apostando na recuperação dos jogadores que já estão no elenco.

“O maior reforço que a gente pode ter é recuperar os jogadores que estão aqui. Ainda não indiquei ninguém e também não devem vir vários nomes”, afirmou Diniz.
Ele também comentou sobre três dos nomes mais experientes do elenco cruz-maltino:
“Coutinho é um presente pro Brasil. Alex Teixeira sempre jogou em alto nível e, se estiver bem, vai jogar. Souza tive menos contato, mas tem uma grande carreira.”
Diniz revelou que acompanha de perto os talentos das categorias de base, mas sem criar pressão: “Assisti ao jogo ontem, já tinha informações desde as primeiras conversas com o Vasco. Não quero citar nomes para não gerar cobrança, mas estou de olho.”
O treinador, que tem missão de livrar o Vasco da zona de rebaixamento e avançar na Sul-Americana, reforçou a necessidade de retomar a confiança do elenco. Em sua estreia, diante do Lanús, o time teve bom primeiro tempo, mas caiu de rendimento na etapa final e foi derrotado.
Agora, Diniz terá três dias para preparar o time para o confronto com o Fortaleza, no próximo sábado, em São Januário — palco da última vitória do Vasco na temporada. A esperança, mais do que nunca, está em casa.
Leia mais
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.