Na manhã desta segunda-feira (12), Fernando Diniz comandou sua primeira atividade como técnico do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa. O treinador chegou ao Rio na noite de domingo e, ainda no aeroporto, falou com empolgação sobre sua volta ao clube. Segundo ele, a decisão de retornar foi movida por convicção, carinho e o desejo de construir uma nova história com o clube cruz-maltino.
“Tinha uma convicção muito grande de que um dia voltaria. O clube me acolheu muito bem. Tenho um orgulho muito grande e uma gratidão enorme de estar de volta. Essa torcida gigante, maravilhosa, cheia de lutas e glórias… Queria muito voltar. Estou muito feliz”, declarou Diniz em sua chegada a Vasco TV.

Durante a manhã desta segunda-feira, Diniz conheceu as instalações do CT e se reuniu com o presidente Pedrinho, o CEO Lúcio Barbosa e o diretor Felipe Loureiro. O treinador ressaltou a afinidade com Pedrinho como peça-chave na sua decisão de retornar ao clube e reforçou a confiança no elenco vascaíno, apesar do momento delicado da equipe, que vem de oito jogos sem vencer.
“Queria trabalhar com alguém que admiro e confio. É uma honra trabalhar ao lado do Pedrinho. Vim para ajudar. Vai ter muito trabalho, mas confio muito no time, na torcida. Sei o que temos que melhorar e vamos melhorar”, garantiu.
Após a atividade da manhã, o elenco embarca à tarde para Buenos Aires, onde enfrenta o Lanús nesta terça-feira (13), às 21h30, pela Copa Sul-Americana. A partida marca a estreia oficial de Diniz na sua segunda passagem pelo clube.
A apresentação oficial de Fernando Diniz acontece na próxima quinta-feira (15), no CT Moacyr Barbosa, após o retorno da delegação da Argentina. O evento foi adiado devido à logística da viagem internacional.
Casimiro, na Cazé TV, deu sua opinião sobre o Vasco e Fernando Diniz:
“Quando o Vitória perde um jogador, pensei que daria para ganhar. Aí o Vasco fez 1 a 0. Não queria mais. Não sou guloso, apesar de parecer o contrário. Só queria os três pontos. Mas chegou em um momento do jogo, que parecia que o Vitória estava com um jogador a mais e não o Vasco. Aí vamos ao Diniz, não sei se vai dar certo e o Pedrinho também não. Está todo mundo perdido”, concluiu.
Leia mais
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.