Fechou! Vasco determina plano para a lateral-esquerda antes de início da Série B

Foto: Reprodução/Vasco

Imerso no período de preparação antes do início da Série B, o Vasco vem aproveitando seus quase 20 dias livres para se lançar no mercado de transferências e adquirir os serviços de novos reforços. Diante da necessidade por adições em diversas posições no elenco de Zé Ricardo, foi reportado que o Cruzmaltino definiu a trajetória de mercado que seguirá quanto a atletas da lateral-esquerda, levando em consideração as peças que já possui em seu plantel e a possibilidade de novas chegadas no futuro.

Definido! Vasco conhece data e horário de estreia na Série B de 2022

A lateral-esquerda se mostrava um setor carente dentro do plantel vascaíno no começo do ano, se tornando uma das prioridades de procura do clube carioca no mercado de transferências. Desta forma, Riquelme – o único lateral-esquerdo de origem que sobrou da “limpa” realizada no elenco após o fim da Série Bganhou a concorrência de Edimar, que chegou ao Cruzmaltino do Red Bull Bragantino.

Apesar de não totalmente satisfeito com a produtividade de ambos os atletas, a posição de lado de campo já não se mostra como uma prioridade para o Gigante da Colina. Segundo informações divulgadas pelo canal Atenção Vascaínos!, o clube confia nas opções que dispõe para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, não planejando fazer investidas por jogadores da posição no mercado de transferências. Porém, caso a produtividade continue não agradando a comissão técnica, a diretoria estipulou o limite da janela de transferências de junho para uma reavaliação da situação.

Edimar Vasco
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

“Edimar e Riquelme irão ficar mantidos como opções na lateral-esquerda até junho. Se não der certo, o Vasco vai atrás de um jogador pra posição. Lembrando que, quando abrir a janela do meio do ano, já vamos estar na 19° rodada da Série B”, completaram os colaboradores do canal. Até o momento, quem tem sido dono da posição é o atleta mais experiente, que já acumulou 14 atuações nesta temporada, enquanto Riquelme só foi capaz de entrar em campo cinco vezes; nenhum dos dois marcou gols ou providenciou assistências até o momento.

AGENDA

Agora aguardando somente o início da Série B, o Vasco poderá aproveitar um longo período de descanso e treinamentos até estrear na segunda divisão, diante do Vila Nova, em São Januário, em duelo que está marcado para o dia 8 de abril.