O Vasco teve uma importante vitória na noite de ontem em São Januário. O triunfo de 2×1 contra o Athletico pelo Campeonato Brasileiro foi um aperitivo do que veremos pela frente na próxima quinta-feira (29) diante do mesmo adversário agora pela Copa do Brasil.
Porém, o técnico Rafael Paiva vai precisar lidar com alguns desfalques. A começar pelo lateral Paulo Henrique que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo tomado na classificação diante do Atlético-GO. Assim sendo, o uruguaio Puma Rodríguez deve entrar em seu lugar.
Outros desfalques podem ser os atacantes Adson e David, além do craque Philippe Coutinho. Por isso, fomos apurar se os jogadores podem estar disponíveis para o confronto de quinta-feira. Desse modo, separamos as informações que recebemos por cada jogador como você pode ver a seguir.
Adson
O atacante Adson sentiu a perna no primeiro tempo da partida contra o Athletico e foi substituído por precaução na segunda etapa como confirmou o técnico Rafael Paiva na coletiva pós-jogo:
“Adson tem jogado no limite de dor um pouco maior do que o normal, ali na canela. Tem jogo que sente menos, consegue desenvolver bem e fica até o fim. Hoje, sentiu um pouco mais, estava dolorido, terminou o primeiro tempo mancando. Não quis correr o risco de esperar para ver o que vai acontecer. Mas sabendo que tem qualidade para entrar. O Rayan entrou bem, fica esse saldo positivo de ter mais jogadores que podem mudar o jogo, a cara do jogo, mas não acredito que o Adson vá preocupar.”
Após o jogo, porém, Adson saiu andando normalmente como registrou o jornalista Linniker Biondi, do canal Mário Coelho. A assessoria do CRVG, contudo, diz que o jogador deve ser reavaliado até o dia do jogo.
David
O atacante David foi cortado horas antes do jogo de ontem por conta de uma celulite facial, uma infecção bacteriana da pele. Ele ficou com o rosto levemente inchado nos últimos dias e está internado em um hospital na Barra da Tijuca tomando corticoide na veia.
A assessoria nos informou que ele está bem e sendo reavaliado diariamente. Sem dúvida, o jogador deve ser desfalque para a próxima partida. Outras informações, no entanto, não descartam de que David seja ao menos relacionado caso apresente melhora do quadro e receba alta nesta quarta-feira (28), como é esperado.
O técnico Rafael Paiva falou sobre o atleta ao fim do jogo de ontem:
“A gente relacionou o David entre os 24, mas ele não amanheceu bem e teve que ser cortado. Ele vem de dois jogos muito bons, crescendo muito, mas foi a vez de mostrar que temos um grupo forte.”
David foi substituído por Emerson Rodríguez, que marcou o gol de empate na virada contra o Athletico nesta última segunda-feira (26).
Philippe Coutinho
Esse caso era mais antigo. Philippe Coutinho estava afastado da equipe por conta de uma lesão na coxa esquerda. Ele não atua desde a partida de ida na Copa do Brasil diante do Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly.
Pra piorar, o craque contraiu Covid-19 e segue sendo reavaliado dia a dia segundo nos informou a assessoria do Vasco. Porém, se ele estiver curado da gripe causadora de uma pandemia mundial nos últimos anos, talvez possa estar no time que enfrenta o Furacão.
Rafael Paiva também falou sobre Philippe Coutinho:
“Coutinho está trabalhando, estava na transição, ainda não se sente 100%. Vamos ver esses dias para ver o que vai acontecer.”
Provável escalação do Vasco
Diante dos fatos acima, apuramos que a provável escalação do Vasco seja:
Léo Jardim,
Puma Rodríguez, João Victor, Maicon e Lucas Piton;
Hugo Moura, Mateus Carvalho, Dimitri Payet;
Emerson Rodríguez, Adson (Rayan) e Pablo Vegetti.
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.