Em 2022, o Vasco disputou uma Série B dramática. Por não ter conseguido subir em 2021, foi obrigado a jogar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro pela quinta vez.
Com um time recheado de líderes experientes como Nenê e com jovens promessas despontando como Andrey Santos, Marlon Gomes e Eguinaldo, um dos grandes responsáveis pelo acesso se entregou totalmente ao CRVG: o centroavante Raniel.
Zé Ricardo foi técnico no início da campanha e falou no Charla Podcast, o quanto o atacante queria atuar no Gigante da Colina.
Quando eu liguei pra ele, o Raniel nem me conhecia. Quando eu fiz o convite, ele respondeu na hora: ‘Professor, eu quero. Só preciso dessa chance’. Nem deu tempo de falar de dinheiro.
Vale lembrar que Raniel vinha de uma suspensão por doping de drogas recreativas e renasceu no Vasco da Gama.
Veja a declaração completa de Zé Ricardo abaixo:
Veja também:
Raniel fez gol importantíssimo
Raniel foi fundamental num jogo muito difícil. Na 36ª rodada, o Vasco enfrentou o Sport na Ilha do Retiro. No final do jogo quando o time nordestino vencia por 1×0, é marcado um pênalti para o Cruzmaltino.
Mostrando personalidade, o então camisa 9 pegou a bola, marcou o gol e foi comemorar próximo à torcida adversária. Sendo cria do Santa Cruz de Recife, o episódio gerou uma reação imediata da torcida do Leão e o que se viu depois foi uma confusão generalizada.
O jogo terminou 1×1 e o resultado acabou sendo essencial para o acesso do Vasco duas rodadas depois.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.