Ex-jogador do Vasco analisa Payet: “Está velho e fora da forma física ideal”

vasco
Foto: Reprodução Instagram

O Vasco levou muito tempo para encontrar o camisa 10 tão desejado. Desde a saída do ídolo Nenê, o time não conseguia encontrar o meia que pudesse fazer a tão sonhada ligação com o ataque.

Com a chegada do francês Dimitri Payet, a torcida fez uma festa no aeroporto esperando ter encontrado a solução dos problemas. No entanto, o jogador levou um pouco de tempo para começar a dar frutos.

Mas desde que marcou o gol da vitória sobre o Fortaleza, Payet passou a ser mais reverenciado pela torcida e pela imprensa especializada. Tanto que Ramon Motta, ex-lateral e campeão da Copa do Brasil de 2011 pelo Vasco, disse que ele precisa jogar centralizado justamente para dar esse toque de qualidade que o time precisa:

Desde que Payet chegou, sempre idealizei o Vasco com ele centralizado, justamente pela qualidade de passe. Nessa posição ele pode achar algum jogador no último terço de campo, buscar uma tabela com Vegetti, além de estar mais perto do gol. Ele finaliza muito bem, tem um chute potente.

Mas o agora comentarista fez uma ressalva:

Eu não gosto muito do Payet jogando pelo lado do campo. Ele está com a idade um pouco avançada e ainda não está na forma física ideal. Aqui no Brasil, o jogador para atuar pelos lados precisa ser mais leve e veloz para aguentar fazer o corredor durante 90 minutos. Prefiro o Paulinho por ali, que é um jogador dinâmico e pode atuar por dentro e por fora. Pode jogar no 4-4-2, deixando o Payet atrás do Vegetti. O Paulinho pode alternar por dentro e pelos lados, ele percorrer muito todo o campo.

Dimitri Payet
O craque francês Dimitri Payet – Foto: Leandro Amorim

Payet será titular no time do Vasco

Parece que Ramón Díaz tem ouvido o seu xará comentarista. Sem poder contar com Rossi e Marlon Gomes, Payet deve ser o titular do centro do meio-campo do Vasco na partida contra o Internacional nesta quinta-feira (26), às 19h, em São Januário.

Veja o provável time: