Estrutura de categoria do Vasco segue abaixo do esperado; 777 diz que isso vai mudar já!

Faltam três semanas para o Campeonato Carioca e o Time Feminino do Vasco ainda não se apresentou para a atual temporada. Alterações da categoria vem sinalizando o porquê da demora na programação.

Conforme informado, o Vasco trocou a direção e a comissão técnica de olho na Série A3 do Brasileirão para conquistar a segunda divisão. Seis profissionais foram dispensados pelo clube mas já foram anunciados alguns substitutos: a coordenadora Tatiele Silveira, a supervisora Amanda Eskinazi, a técnica Jaqueane Correa e o auxiliar técnico Gabriel Tinoco.

O Gigante da Colina pretende agora apresentar as jogadoras após o Carnaval. Assim sendo, o elenco fará exames médicos e serão avaliadas. Um dos sócios da 777 Partners, Juan Arciniegas declarou:

Faz apenas alguns meses desde que assumimos o Vasco. Nossas prioridades imediatas foram ajudar o clube a conseguir o acesso, solidificar as finanças e montar o elenco para esta temporada.

Orçamento limitado e dificuldades

Em 2022, o orçamento para o futebol feminino do Vasco foi de R$ 2 milhões e a categoria precisa agora de mais investimento, que ocorrerá conforme a competição que o clube disputar.

Após o final da Série A2 em 2022, mais de 20 jogadoras deixaram o Cruzmaltino e ninguém foi contratada. A previsão é que a nova diretoria procure atletas que tiveram seus contratos finalizados e solicite novos reforços.

A comissão técnica precisa de um time-base para trabalhar no retorno e a preocupação de algumas garotas do elenco é de serem dispensadas após os primeiros meses do ano e com isso encontrem resistência do mercado.

No ano anterior, apenas duas atletas tinham contrato CLT as demais apenas um de formação onde dividiam a academia com a base. Treinavam junto com o Sub-20 e Sub-17 e repartiam o mesmo preparador físico e auxiliar técnico.

A comissão técnica se organizava conforme o calendário de disputas, inclusive houve situações em que algumas garotas jogavam duas vezes no mesmo dia em categorias diferentes. São essas situações que a 777 pretende mudar neste ano.