Jogador não atua desde abril e negocia saída antes do fim do contrato; desempenho no Vasco foi abaixo das expectativas
O ciclo do jogador que chegou como esperança no Vasco da Gama está chegando ao fim. O meia, que tem contrato com o clube até o dia 31 de julho, está em processo de rescisão antecipada, conforme informou o CEO Carlos Amodeo durante o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta segunda-feira (2), na sede da CBF.
“Estamos em contato com o jogador para um término antecipado de comum acordo”, disse Amodeo, que explicou que, com a parada do calendário até 12 de julho por conta da Copa do Mundo de Clubes, o vínculo do atleta perde sentido para o restante da temporada.
Aos 37 anos, Dimitri Payet está em reta final de recuperação de uma lesão no joelho e não entra em campo desde 15 de abril, quando atuou na derrota por 2 a 1 para o Ceará. Desde então, o jogador foi liberado para tratar de questões pessoais na França e não voltou a ser relacionado.

Contratado com status de estrela em 2023, Payet acumulou altos e baixos com a camisa cruz-maltina. Foram 75 partidas, sete gols e 12 assistências. Porém, em 2025, entrou em campo apenas 17 vezes, sendo titular em apenas quatro delas.
O francês chegou ao Vasco cercado de expectativa após uma longa trajetória no futebol europeu, especialmente no Olympique de Marseille, mas não conseguiu se firmar como protagonista no futebol brasileiro. Agora, o clube avalia outras opções para a função de camisa 10.
Leia mais
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.