O time do Vasco passou por dois longos anos na Série B e conquistou o acesso à Primeira Divisão a duras penas. Atualmente, um processo aponta um esquema de corrupção na ultima rodada da Segunda Divisão mas o Gigante da Colina não possui jogadores envolvidos nesse crime.
De acordo com informações, o esquema de manipulação de apostas esportivas ocorreu em três jogos: Vila Nova x Sport, Criciúma x Tombense e Sampaio Corrêa x Londrina, todos pela última rodada da Série B de 2022.
A investigação apurou que no esquema de manipulação, os jogadores deveriam marcar pênaltis no primeiro tempo para garantir grandes valores para os apostadores e eles. A apuração está em curso e outras partidas podem ser investigadas e todos os envolvidos vão responder por associação criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção na esfera esportiva.
Essa investigação de manipulação não apontou o Vasco portanto o lube não corre o risco de ter pontos retirados e tudo permanece como está. Sendo assim, o Cruzmaltino não esteve dentro do esquema e sua ida para Série A é legítima.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.