Escalações de Barbieri para o jogo contra o Fluminense foram um erro?

Ontem, o Vasco sofreu um derrota do Fluminense que marcou os 2 gols na oitava rodada da Campeonato Carioca.

Quando isso acontece começam os questionamentos contra os jogadores; o treinador; comparação entre os times; o desempenho nos jogos anteriores e as escalações do elenco para o jogo.

Sobre isso, o técnico Maurício Barbieri comentou: ”Essa é uma construção conjunta. O que me deixa satisfeito, acho que a torcida percebeu isso, foi a atitude, o espírito. Foi uma equipe que lutou e se entregou desde o primeiro minuto.

Para começar, o treinador não pôde contar com os Jogadores Figueiredo e Jair. Tecnicamente, no primeiro tempo, o time jogou bem apesar de não marcar nenhum gol.

No segundo tempo, Eguinaldo substituiu Pedro Raul, o que gerou críticas da torcida. Barros, Galarza e Rodrigo atuaram bem no meio de campo mas foram bastante criticado no fim. Pumita errou muitos passes. Léo Jardim e Miranda não foram muito expressivos. Léo foi regular e Lucas Piton evoluiu. Já Gabriel Pec e Alex Teixeira conseguiram se destacar.

A avaliação geral é que o treinador tentou fazer o melhor que pôde com que tinha, porém perdeu em estratégia apesar dos desfalques.

No entanto, é preciso novas contratações para um time que ainda está se formando. O camisa 10 ainda não chegou então é preciso correr, ser estratégico e criativo enquanto ainda se cria uma identidade.