O Vasco encara o Palmeiras neste domingo (4/5), às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com Felipe Loureiro no comando interino, o Cruz-Maltino terá novamente que lidar com desfalques importantes, como o meia Payet e o zagueiro Maurício Lemos, ambos fora por questões físicas.

Provável escalação do Vasco
Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton;
Hugo Moura, Jair (ou Tchê Tchê) e Nuno Moreira;
Philippe Coutinho, Rayan e Vegetti.
Técnico: Felipe (interino)
Como deve jogar o Vasco
Sem um treinador efetivado e com um time ainda em formação, a tendência é que o Vasco atue em um 4-3-3 com variação para um 4-2-3-1, dependendo da movimentação de Coutinho, que fica como o responsável por articular as jogadas ofensivas.
- Hugo Moura será o volante mais fixo, protegendo a zaga e ajudando na saída curta.
- Jair ou Tchê Tchê completam o meio, com mais liberdade para avançar.
- Nuno Moreira deve atuar como um terceiro homem de meio-campo, caindo pela esquerda, ocupando espaços entre as linhas e auxiliando na pressão pós-perda.
Na frente, o jovem Rayan cai pela direita com liberdade, tentando conectar com Vegetti, referência ofensiva. A equipe deve adotar um estilo reativo, com linhas mais baixas e saída em velocidade quando recuperar a bola.
O desafio será equilibrar a posse e conter o ímpeto ofensivo do Palmeiras, que chega com força máxima. A presença de Lucas Piton na lateral esquerda pode ser importante tanto na marcação quanto no apoio ao ataque.
Leia mais
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.