Diniz quer força máxima contra o Operário
O Vasco da Gama entra em campo nesta quarta-feira (21), em São Januário, com um objetivo claro: garantir a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. A missão, além de esportiva, é também financeira. A vaga rende mais de R$ 3,5 milhões aos cofres do clube, e o técnico Fernando Diniz não pretende correr riscos.
Após a convincente vitória sobre o Fortaleza por 3 a 0 no último sábado, pelo Brasileirão, o comandante cruzmaltino não tem novos desfalques por lesão ou suspensão e deve repetir a base do time titular, algo raro no clube nos últimos meses. A consistência apresentada no fim de semana animou Diniz, que aposta na manutenção da estrutura para consolidar o novo momento do Vasco.

Há também a expectativa em torno de Dimitri Payet, que voltou a treinar com bola após se recuperar de uma lesão no joelho. O francês pode reaparecer entre os relacionados, mas, segundo informações internas, a tendência é que comece no banco de reservas caso esteja à disposição.
Provável Vasco para enfrentar o Operário:
Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo, Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê, Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.

O confronto é decisivo não só para a classificação, mas também para consolidar o “novo Vasco” de Diniz, que busca resgatar a confiança da torcida com futebol competitivo, organizado e ofensivo. Uma vitória pode representar mais do que uma vaga: pode ser o ponto de virada da temporada.
Leia mais
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.