Felipe Loureiro muda o time titular e aposta em Loide para desafiar o Verdão em Brasília
A escalação do Vasco para o confronto deste domingo (4), às 16h, contra o Palmeiras, pela 7ª rodada do Brasileirão, pegou a todos de surpresa. O técnico interino Felipe Loureiro deixou fora do time nomes considerados pilares, como Philippe Coutinho, Pablo Vegetti e Jair.

Com isso, o Vasco entra em campo no Mané Garrincha com uma formação alternativa, que prioriza mobilidade e recomposição. Os escolhidos para iniciar a partida são:
Titulares do Vasco
Léo Jardim (goleiro e capitão);
Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton;
Hugo Moura, Mateus Carvalho, Tchê Tchê;
Nuno Moreira, Loide Augusto e Rayan.
Banco de reservas
Daniel Fuzato, Puma Rodríguez, Victor Luís, Lucas Oliveira, Luiz Gustavo, Sforza, Jair, Paulinho, Adson, Jean David, Garre e Alex Teixeira.
Aposta em velocidade e juventude
A grande surpresa da escalação é o jovem Loide Augusto, que aparece como provável substituto de Vegetti na referência ofensiva. A ideia parece ser explorar velocidade no contra-ataque, com Rayan e Nuno Moreira pelas pontas.
Sem Coutinho, que tem sido o articulador do time, o meio de campo dependerá de Mateus Carvalho e Tchê Tchê na construção, com Hugo Moura mais fixo na contenção.
O banco oferece opções experientes, como Vegetti, Coutinho, Jair e Paulinho, o que indica que Felipe pode ter preparado um time para segurar o ímpeto palmeirense no início e soltar os principais nomes na segunda etapa.
Contexto do jogo
O Vasco busca reencontrar o caminho das vitórias após sequência de maus resultados e chega pressionado. Do outro lado, o Palmeiras vive grande fase e defende 17 jogos de invencibilidade fora de casa.
Matéria pelo jornalista Alvaro Tallarico
Leia mais
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.