Pronto para voltar suas atenções ao campeonato estadual, o Vasco de Zé Ricardo já se encotra escalado para a partida de hoje (13), diante do Resende, às 16h, válido pela última rodada da Taça Guanabara. O duelo ficará marcado por ser a chance do elenco vascaíno definir sua colocação na tabela geral da fase inicial do campeonato, assim conhecendo seu adversário das semifinais do estadual – Fluminense ou Flamengo.
Vasco x Resende: confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem
Os titulares que iniciarão a partida serão Thiago Rodrigues; Weverton, Anderson Conceição, Juan Quintero e Edimar; Zé Gabriel, Juninho e Bruno Nazário; Gabriel Pec, Nenê e Raniel. Enquanto isso, no banco, o Cruzmaltino contará com Vanderlei, Halls, Léo Matos, Luís Cangá, Ulisses, Riquelme, Andrey, Matheus Barbosa, Yuri, Luiz Henrique, Figueiredo e Getúlio.
Focado em recuperar a moral de seu elenco e elevar as expectatvas dos torcedores para a fase final da competição, o Vasco promete entrar em campo e esquecer suas últimas duas partidas, em que saiu derrotado de ambas. Pela Copa do Brasil, o Cruzmaltino sofreu uma eliminação doída contra o Juazeirense, nos pênaltis, após ver dois de seus jogadores desperdiçarem suas cobranças; enquanto isso, em seu último duelo pelo Carioca, se viu derrotado pelo seu maior rival, Flamengo, em uma patida recheada de controvérsias que se encerrou com o placar de 2×1.
Enquanto isso, o Resende entrará em campo somente disposto a cumprir tabela, ja que não briga por mais nada na Taça Guanabara. Em sua última partida pelo estadual, foi vítima de uma goleada aplicada pelo campeão da etapa, Fluminense, que despachou o Gigante do Vale pelo placar de 4×0.
Confira a escalção do Vasco:
Voltando! Volante do Vasco comenta acerca de derrota na Copa do Brasil e recuperação de lesão
Em entrevista coletiva concedida na tarde de ontem (11), no Centro de Treinamento Moacyr Barbosa, Yuri Lara comentou acerca de sua volta aos gramados depois de um longo processo de recuperação, bem como discutiu a eliminação sofrida pelo Vasco na Copa do Brasil, diante da Juazeirense. A coletiva foi acompanhada pelo ídolo vascaíno Roberto Dinamite, que também foi ponto de comentários do volante cruzmaltino.
Acho que estou zerado, fiquei um tempo parado, não foi uma lesão tão simples e acabei perdendo um tempo a forma física. Creio que já esteja apto pra começar um jogo, estou treinando forte. (A eliminação) foi um golpe duro, não esperávamos sair assim precocemente. Não consegui dormir direito, não só eu. Temos que olhar pra frente, evitar falar muito e trabalhar mais. Focar no estadual, temos um ano novo. Temos que sentir essa eliminação, com respeito ao Juazeirense, não podíamos ter saído, a responsabilidade era nossa. Mas vamos trabalhar para seguir firmes na temporada”, disse o jogador.
Sobre conhecer o ídolo Dinamite, Yuri disse que “Roberto é um exemplo a ser seguido, dispensa comentários, fico sem o que falar. Fico feliz de encontrá-lo aqui, conhecê-lo pessoalmente. Feliz por ele estar bem. Vou passar a confiança que eles nos trouxe, um cara vencedor, precisamos tirar esse exemplo de um vencedor que passou pelo Vasco. Vou passar pros meus companheiros que devemos focar no resto da temporada, porque podemos ter um ano bom”.
Finalizando com comentários sobre as semifinais do Carioca, o atleta afirmou que o elenco não apresenta uma preferência de adversário no mata-mata. “Não temos preferência de quem enfrentar na semifinal. Temos que entrar ligados no domingo para fazer o resultado em casa, ganhar confiança e dar uma resposta para nós mesmos e para a torcida. Temos que trabalhar muito para chegar forte na semifinal”, pontuou.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.