O atacante Emerson Rodríguez, que já jogou com ninguém menos que Lionel Messi, viveu ontem mais uma noite para guardar na memória. Bastante criticado nas arquibancadas de São Januário durante a partida, colombiano marcou seu primeiro gol pelo Vasco na vitória de 2×1 sobre o Athletico.
Após um rápido contra-ataque, o atleta pegou a sobra de uma bola de Rayan e a carregou até a entrada da área do Furacão para chapar no canto do goleiro Léo Linck. Após a partida, ele falou sobre o sentimento de marcar pela primeira vez com a camisa do Gigante logo após seu aniversário:
“Estou muito contente. Agradecer a Deus por mais um ano de vida e pela oportunidade de marcar pela primeira vez com o Vasco. Muito agradecido e feliz por essa torcida. VAMOS VASCO!“
Rafael Paiva enaltece atuação de atacante
O técnico Rafael Paiva também falou sobre a atuação de Emerson Rodríguez e disse que seu atacante foi muito bem na partida cumprindo o esperado:
“Fica o Emerson ter feito um bom jogo. Tenho falado o tempo todo de potencializar mais jogadores. Nossa torcida é muito exigente. Algum jogo que o Emerson não entrou tão bem e você ouve alguma coisa. É ter paciência. Temos um grupo bom, com jogadores podem suprir a ausência de quem na teoria é titular. Isso demonstra a força do nosso grupo. O Rayan entrou bem de novo, já foi bem contra o Criciúma, o Leandrinho deu assistência. É confiar mais nos atletas que a gente tem, empurrar para cima. Jogar aqui não é fácil, mas eles têm qualidade. Se inverter a balança de apoiar mais, vai evoluir como equipe.”
Emerson Rodríguez cita Messi ao falar sobre gol
Emerson Rodríguez fez um belo gol ao gingar na frente do zagueiro Thiago Heleno e bater no canto do goleiro adversário. Com isso, ele brincou ao falar de quando dividiu vestiário com um certo craque argentino e se a jogada teve influência do astro:
“Messi não tem comparação. É de outro planeta, mas algo se aprende.”
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.