Nesta terça-feira (13), às 21h30, Fernando Diniz estreia no comando do Vasco diante do Lanús, na Argentina, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O duelo é crucial: o time carioca precisa da vitória para seguir com chances reais de avançar em primeiro lugar e evitar o temido playoff contra um eliminado da Libertadores.
Logo no primeiro treino, o novo treindor deixou claro seu estilo de jogo: posse de bola, movimentação constante e ofensividade. Mesmo com pouco tempo de trabalho, a mudança de postura já foi notada nos bastidores.

O jornalista Venê Casagrande resumiu bem, no SBTsports, o impacto inicial do técnico:
“Em um treino, ele (Fernando Diniz) já mostrou como gosta de jogar. O Vasco tem sim, um elenco para chegar lá e buscar a vitória, mesmo sendo contra um adversário extremamente difícil.”
O treinador deve manter a base do time que atuou contra o Vitória, mas com possíveis ajustes no meio-campo e posicionamento ofensivo. A aposta é potencializar o talento de Philippe Coutinho e a presença de área de Vegetti com mais jogadas trabalhadas e menos cruzamentos previsíveis.

Com cinco pontos, o Vasco é o segundo colocado no Grupo G e Diniz precisa vencer os argentinos para seguir vivo na briga pela liderança.
Caso perca, corre por uma vaga nos playoffs. A missão é dura, mas a confiança na virada de chave com o novo capitão já começou.
Leia mais
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.