Em jogo estranho, Vasco vence o Bangu em São Januário; veja os gols

Se não foi um belo futebol, pelo menos vieram os três pontos. Nesse clima, o Vasco venceu o Bangu por 2×0 com gols de Gabriel Pec e Pedro Raul. Agora com o segundo lugar garantido na classificação geral, o Vasco vai jogar contra o Flamengo nas semifinais do Campeonato Carioca com a vantagem do empate ou dois resultados iguais.

Após jogar boas partidas, o time do técnico Maurício Barbieri parece ter encontrado dificuldades não esperadas para um jogo onde o Cruzmaltino já entrou classificado. Apesar de um início promissor, onde logo aos 4m Gabriel Pec escorou de cabeça e abriu o placar, o que se seguiu foi uma blitz do Bangu que só não empatou porque esbarrou em outra boa atuação do goleiro Léo Jardim.

YouTube video

Apesar disso, o Vasco teve outra chance de aumentar a contagem mas novamente o pênalti foi um impedimento. Após Pedro Raul perder duas penalidades seguidas neste Carioca, agora foi a vez de Alex Teixeira parar nas mãos do goleiro  Matheus Santillo.

O segundo tempo, no entanto, apontava para uma maior intensidade de ambos os times, mas aparentemente somente o time da zona oeste jogou bola. O Bangu dominou as ações, apresentou maior volume de jogo e de novo, parou em Léo Jardim e em Manu Capasso que fez intervenções cirúrgicas para evitar o empate.

Mas a reação parou quando Adsson foi expulso após fazer falta em Nenê. Perto do fim do jogo, o camisa 10 ainda bateu um escanteio perfeito na cabeça do artilheiro Pedro Raul que fechou o placar em 2×0.

YouTube video

VASCO 2×0 BANGU – 11ª rodada do Campeonato Carioca

Data e horário: 09/03/2023, às 19h30 (de Brasília)

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Capasso, Anderson Conceição (Zé Vitor, 20’/2ºT) e Paulo Victor; Rodrigo, Andrey Santos (Marlon Gomes, 18’/2ºT) e Jair (Barros, 35’/2ºT); Gabriel Pec (Figueiredo, 18’/2ºT), Pedro Raul e Alex Teixeira (Nenê, 18’/2ºT).

Técnico: Maurício Barbieri.

BANGU: Matheus Santillo; Carlos Eduardo, Saulo (Renê Júnior, 25’/2ºT), Patrick (Renatinho, intervalo) e Gabriel Feliciano; Liberato (Kevin, 14’/2ºT), Adsson, Samuel (Rochinha, intervalo) e Edinho; Gabryel Martins e Luis Felipe (João Victor, 34’/2ºT).

Técnico: Felipe.

Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano

Assistentes: Rafael Sepeda de Souza e Wallace Muller Barros

Cartões amarelos: Gabriel Pec, Paulo Victor (VAS); Liberato, Adsson (BAN)

Cartão vermelho: Adsson, 28’/2ºT (BAN)

Gols: Gabriel Pec, 4’/1ºT (1-0); Pedro Raul, 46’/2ºT (2-0)