Eleições no Vasco acontecem neste sábado; veja como vai funcionar

eleições no vasco
Foto: Montagem

As eleições no Vasco para a escolha do próximo presidente acontecem neste sábado (11) a partir das 10h até às 22h.

Disputam pela chance de comandar o CRVG no triênio 2024-2026, o advogado e empresário Leven Siano pela chapa Somamos e o ex-jogador e ídolo do clube, Pedrinho, da Sempre Vasco.

A votação ocorre de forma híbrida, ou seja, pode ser feita de forma presencial, em cabines com computadores na Sede do Calabouço, no Centro do Rio, ou online pela empresa “BeeVoter“, responsável pelo pleito virtual.

A lista de aptos a votar conta com 6.209 sócios onde 256 deles terão seus votos separados para que posteriormente seja feita uma averiguação, de acordo com uma decisão judicial.

Eleições no Vasco
Eleições no Vasco são cercadas de polêmicas – Foto: Bruno Marinho

Eleições no Vasco: Candidatos tem posições diferentes sobre a 777

O próximo presidente irá gerir os esportes olímpicos e o patrimônio do Club de Regatas Vasco da Gama. A reforma de São Januário, é o principal desafio no momento.

Contudo, há um fator importante a ser lidado: o contato com a 777 Partners, empresa que administra o futebol cruzmaltino.

Leven, por exemplo, defende abrir o contrato da venda do clube para os sócios caso vença as eleições no Vasco:

Não é nosso objetivo, mas pode acontecer sim. Quando você olha para o Botafogo hoje, você ver um acionista que coloca a cara, isso não está acontecendo com a 777. Eu acho que o Vasco está sendo administrado a Deus dará. Eu vejo o Vasco como uma caravela que está perdida no meio do oceano.

Pedrinho, acredita que a relação entre o modelo associativo e a SAF devem ser entrelaçadas pois visam o melhor para o clube como um todo.

Vale lembrar que o Vasco associativo não interfere mais nas principais decisões do futebol, mas tem uma participação significativa de 30% da SAF e duas cadeiras no Conselho de Administração ocupadas pelo presidente e por outra pessoa indicada por ele.