Muitos torcedores do Vasco têm se perguntado: por que o presidente Jorge Salgado não demite o treinador Zé Ricardo, já que o trabalho não é bom? O Gigante da Colina não ganhou nenhum clássico no Campeonato Carioca, foi eliminado precocemente na Copa do Brasil para a Juazeirense e começou muito mal a Série B do Brasileirão.
O Vascaino.net apurou, através do jornalista Fabio Torres, que o presidente não quer fazer o mesmo que na temporada passada, que demitiu Marcelo Cabo logo no início da competição. Houve uma avaliação interna depois do torneio, que o desligamento do técnico não foi o melhor caminho naquele momento. Cabo estava tentando acertar o time e vinha se aproximando do G4.
A entrada de Lisca mudou completamente o rumo das coisas e atrapalhou a equipe. Portanto, o cartola acredita que é melhor manter o técnico que já conhece o grupo que iniciar um planejamento inteiro no meio da competição.
Cartola vai tentar segurar o técnico pelo menos até a 777 Partners assumir
O foco do Salgado é tentar segurar Zé Ricardo até a empresa norte-americana assumir no meio da temporada. Caso o Gigante da Colina siga nesta situação na Série B pode se tornar um clima insustentável para permanecer com o profissional e Salgado não terá como manter o treinador. As próximas rodadas serão decisivas.
A intenção é entregar para a 777 decidir o que fará no departamento de futebol. Se for do entendimento da companhia desligar o Zé Ricardo, que faça e contrate um nome do interesse da empresa.
Outras notícias – Você viu?
Demissão de treinador e investimento pesado no futebol de imediato: cartão de apresentação da 777
Falta pouco para a situação da ”777 Partners” ser resolvida de uma vez e a empresa assumir ou não o futebol do Vasco. Ainda terão alguns processos até o caso ser sacramentado – seja pela venda ou não.
Pelo que aconteceu até então no Conselho Deliberativo (aprovação do empréstimo e inclusão da SAF no estatuto) e a animação dos vascaínos, a tendência é que o projeto seja aceito e a companhia norte-americana passe a dar as cartas em São Januário.
A pergunta que todo vascaíno quer saber é a seguinte: como será a gestão da empresa no Vasco? Tomando como base a administração do Genoa e a recente aquisição do Standard Liege, podemos imaginar algumas possibilidades do que a 777 pode fazer logo no início no Gigante da Colina.
Em ambos os clubes, a empresa assumiu e demitiu de imediato os treinadores. No Genoa, a empresa resolveu apostar em um treinador bastante midiático, que no caso foi o ex-atacante Shevchenko. Portanto, o desligamento de Zé Ricardo e a busca por um técnico de nome pode ser um cenário possível para o cruzmaltino nos próximos meses. Até porque, o trabalho do atual profissional não tem sido bem avaliado.
Outra situação interessante que precisa ser destacado é que a 777 chegou gastando bastante no Genoa. Desembolsou R$ 111 milhões na primeira janela de transferências e foi o terceiro clube da Itália que mais investiu naquele momento – ficou na frente de poderosos como Milan, Inter de Milão e Roma; só perdeu para a Juventus e Fiorentina. Dessa forma, há uma chance da companhia assumir e já injetar uma grana pesada no futebol.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.