Recentemente, surgiu a informação de que Philippe Coutinho estaria disposto a ouvir uma proposta do Vasco no meio do ano.
O meia, que pertence ao Aston Villa, da Inglaterra não será comprado pelo Al-Duhail, do Qatar, no fim do empréstimo em 30 de junho.
Sem mercado na Europa, a volta ao Brasil acaba sendo uma possibilidade para o jogador de 31 anos que já chegou a ser sondado por Flamengo e Palmeiras, mas sempre disse que sua prioridade era o Vasco da Gama.
Por conta disso, Edmundo deu sua opinião em seu canal sobre a vinda do antigo cria da Colina. Para o eterno ídolo vascaíno, a volta de Coutinho seria “um casamento perfeito” para o craque:
“Sem dúvida nenhuma é o nome que a torcida espera por muito tempo porque já tem um bom tempo que o Coutinho não joga, seja na Inglaterra, agora no Qatar… eu acho que deveria isso aí ser levado em consideração e que ele pudesse vir. Aqui nós temos os melhores profissionais tanto de fisiologia quanto de médicos fisioterapeutas e por isso, ele teria tratamento que diminuiria bastante o que o atrapalha que são as lesões. A timidez também não seria um grande problema porque ele nasceu no Club de Regatas Vasco da Gama. Então acho que seria um casamento perfeito.”
Contudo, Edmundo alertou que a vinda de Philippe Coutinho não poderia ser algo para esconder os erros da 777 na gestão do futebol vascaíno:
“Mas queria que [a vinda de Philippe Coutinho] não fosse um ‘Cala boca’, sabe o que eu quero dizer com ‘Cala boca’? Um balão japonês, um balão que você solta e cai ali… Isso seria só para minimizar a eliminação no Campeonato Carioca, a falta de contratação pro Campeonato Brasileiro… quem tá no futebol há muito tempo sabe que a gente tem que ter muita cautela porque dirigentes não são pessoas que trabalham com a verdade, eles trabalham com a conveniência.”
Veja a fala de Edmundo sobre Philippe Coutinho ao Vasco:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.