O ex-jogador Edmundo, conhecido por sua sinceridade e amor ao Vasco da Gama, fez comentários fortes e diretos sobre a administração recente do clube em uma live no YouTube.
Segundo ele, a contratação de Hugo Moura exemplifica uma série de decisões questionáveis da equipe carioca:
“Eu não sou advogado do Hugo Moura, não o conheço. Mas o contrato que foi feito… ele veio por empréstimo e depois de quatro jogos em que ele fosse relacionado, o Vasco teria obrigação de comprar. É uma grande piada!”
Críticas ao investimento do Vasco
Além de criticar a transação específica, Edmundo também apontou para uma falha maior na estratégia de aquisições do Vasco, que gastou mais de R$ 100 milhões em reforços:
“O Vasco virou o clube mais otário do Brasil. Comprou Cocão, Clayton, Hugo Moura… compra, compra, compra e não faz um time. Na minha modesta opinião, não faz um time. Se fosse feito com inteligência, gastaria em um, dois ou três, mas montaria uma equipe mais competitiva.”
Edmundo fa comparações com outros clubes
Quando questionado sobre as contratações feitas por clubes como Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG, Edmundo apontou que essas equipes estavam mais atentas ao mercado e conseguiram repatriar jogadores de alto nível como Lázaro e Felipe Anderson:
“O futebol brasileiro tem a oportunidade de repatriar jogadores tipo Lázaro e Felipe Anderson no Palmeiras, Scarpa no Atlético-MG, De La Cruz no Flamengo… eles não estão atentos ao mercado interno porque sobra dinheiro aqui. Se você não for competente e rápido, não se vai conseguir contratações para melhorar tecnicamente a equipe.”
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.