Edmundo fala sobre a transferência de Sergio Ramos para o Vasco

Vasco
Foto: (Reprodução)

O especialista em futebol e ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, revelou recentemente as razões por trás do fracasso das negociações entre seu ex-clube e o icônico zagueiro espanhol Sergio Ramos. Apesar da empolgação inicial, os torcedores que acompanharem os jogos ao vivo não verão Ramos no Brasil nesta temporada.

O ex-atacante compartilhou suas percepções sobre o potencial negócio de transferência que poderia ter feito com que Ramos se tornasse um novo jogador do Vasco.

Sergio Ramos, campeão mundial e ídolo do Real Madrid, teria sido oferecido ao Vasco da Gama por um influente empresário do Rio de Janeiro.

O fato gerou discussões iniciais sobre a possibilidade de contratar o atleta de 38 anos nesta janela de transferências.

No entanto, de acordo com Edmundo, que falou em seu canal no YouTube em resposta às perguntas dos torcedores sobre essa possível contratação, as negociações foram interrompidas devido a um grande obstáculo: a alta demanda salarial de Ramos.

Edmundo explicou que, embora fosse fantástico para Sergio Ramos se juntar ao Vasco, já que ele está treinando e ansioso para jogar, suas exigências salariais foram consideradas muito altas.

Edmundo disse:

“Um empresário muito importante aqui do Rio de Janeiro, empresário do Marcelo, nos procurou oferecendo o Sergio Ramos. A gente começou a conversar e o Sergio Ramos pediu um valor muito alto de salário. É claro que seria fantástico ele no Vasco, está treinando, quer jogar, mas a pedida é absurda”.

Além das restrições financeiras que os impedem de atender a exigências salariais tão altas, há também outras preocupações.

O ex-atacante expressou preocupação com a possibilidade de criar uma discrepância doentia dentro do elenco se um zagueiro ganhasse milhões a mais do que seus companheiros de equipe. Ele acreditava que isso poderia colocar uma pressão indevida sobre o técnico Rafael Paiva ao selecionar os jogadores.

Edmundo disse:

“Não só porque o Vasco não tem grana para pagar um salário tão alto, como também origina uma descrepância muito grande um zagueiro ganhando o maior salário do clube. Isso criaria uma obrigação do técnico para escalar. Pedrinho e Felipe decidiram pela não vinda do Sérgio Ramos. É um grande jogador”.

Apesar de reconhecer Ramos como um grande jogador, foi tomada a decisão de não prosseguir com a contratação.

Edmundo também falou sobre as prioridades da carreira de Sergio Ramos. O multicampeão mundial e vencedor da Liga dos Campeões da UEFA não pensa no futebol brasileiro antes de se aposentar.

Segundo relatos, Ramos demonstrou interesse em assinar com o San Diego da Major League Soccer (MLS). Ele também foi procurado por clubes da Arábia Saudita e da Turquia, mas ambas as ofertas teriam sido recusadas.

Embora a perspectiva de ter um jogador de classe mundial como Sergio Ramos no Vasco da Gama fosse empolgante tanto para os torcedores quanto para os clubes, as restrições financeiras e a possível dinâmica do elenco acabaram impedindo que essa transferência se concretizasse.