vasco
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

E se a 777 der errado? Vasco anuncia oficialmente mecanismo para sair do negócio quando necessário

Ainda há alguns torcedores que estão receosos quanto ao acordo do Vasco com a ”777 Partners”. Tem vascaínos que se perguntam: ”E se o projeto de errado? O que o clube pode fazer?” Diante de várias dúvidas, o Gigante da Colina soltou um FAQ para responder os principais questionamentos dos cruzmaltinos a respeito do contrato com a empresa norte-americana.

Uma das perguntas é exatamente sobre o mecanismo de saída, caso a companhia não cumpra com a suas obrigações, seja de aporte financeiro ou outro ponto formalizado nos documentos. O clube explica que se empresa norte-americana deixar de realizar alguma exigência do contrato, o Cruzmaltino poderá recomprar a SAF por uma valor ”simbólico” de mercado.

”Em caso de inadimplência nos aportes, o CRVG pode adquirir ações por valor simbólico para aumentar a sua participação no capital social da SAF Vasco proporcionalmente ao valor que deixou de ser pago”, publicou.

O Vasco ainda deixa claro no FAQ que tem prioridade para readquirir a SAF. ”Além disso, o CRVG tem direito de preferência para comprar ações, caso sejam colocadas à venda”, postou.

O Vascaino.net foi apurar sobre o assunto e nos informaram que caso necessário, o Cruzmaltino poderá comprar as ações por um valor muito barato – praticamente irrisório. A 777 precisa cumprir com as obrigações ou o clube associativo poderá ativar este mecanismo e retomar a gestão do Vasco.

Todas as dúvidas a respeito da SAF: Link da FAQ do Vasco