O Vasco teve uma atuação aguerrida diante do Flamengo e conseguiu um empate importante no jogo de ontem no Maracanã. Diante de um adversário recheado de talentos e craques, o 1×1 acabou sendo um resultado conquistado na base da superação.
Mas o Gigante da Colina também têm seus nomes badalados sendo o francês Dimitri Payet e o meia Philippe Coutinho, os principais, além é claro do artilheiro Pablo Vegetti. Porém, indo de encontro às críticas sobre seu camisa 10 – que teria tido uma atuação apagada -, o técnico Rafael Paiva defendeu o craque:
“É mais fácil do que parece. Um jogador desse necessita muito defender. Ele sabia muito que precisava defender. Ficamos felizes que o Payet consegue jogar com essa intensidade por mais tempo, e sem perder a qualidade técnica que ele tem. Estamos muito satisfeitos com o que o Payet está produzindo defensivamente e ofensivamente. É um jogador muito acima da média.“
Paiva também respondeu sobre onde Payet pode render mais para o grupo:
“A gente tem tentado colocar o Payet mais próximo de onde a bola está. É um jogador que não tem a profundidade como característica principal. Temos organizado o Payet para ajudar mais. Quanto mais ele participar da construção, mais ele qualifica a nossa saída (de bola). É um jogador que se adapta bem aos espaços vazios. Ele tem contribuído para o jogo nesse sentido.”
Philippe Coutinho também ganha elogios do treinador do Vasco
Outro que ganhou elogios do treinador cruzmaltino foi o meia Philippe Coutinho. O astro brasileiro marcou seu primeiro gol desde que retornou à Colina e Rafael Paiva disse que isso é só o começo:
“Coutinho é um jogador especial, ele estava insatisfeito ficando fora dos jogos e lutando para voltar o quanto antes. Ele é muito talentoso e tem capacidade de decidir o jogo em qualquer lance, e hoje ele já mostrou com 20/25 minutos o jogador talentoso e desequilibrante que é. Vai nos ajudar muito, vamos fazer de tudo para tê-lo em todos os jogos, mas temos que ter um pouquinho de paciência, assim como fizemos com o Payet.”
O CRVG agora tem uma semana para se preparar para o jogo contra outro rival poderoso. O time enfrenta o Palmeiras, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no próximo domingo (22), às 16h. Apesar de ter o mando de campo, a partida será disputada na capital do país por conta de uma venda de mando de campo feita, pela 777 Partners, antiga gestora da Vasco SAF.
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.