E o Payet? Técnico do Vasco fala da atuação do camisa 10 e também sobre Coutinho: “Temos que ter paciência”

Payet, camisa 10 do Vasco do técnico Rafael Paiva
Foto: André Durão/ge

O Vasco teve uma atuação aguerrida diante do Flamengo e conseguiu um empate importante no jogo de ontem no Maracanã. Diante de um adversário recheado de talentos e craques, o 1×1 acabou sendo um resultado conquistado na base da superação.

Mas o Gigante da Colina também têm seus nomes badalados sendo o francês Dimitri Payet e o meia Philippe Coutinho, os principais, além é claro do artilheiro Pablo Vegetti. Porém, indo de encontro às críticas sobre seu camisa 10 – que teria tido uma atuação apagada -, o técnico Rafael Paiva defendeu o craque:

É mais fácil do que parece. Um jogador desse necessita muito defender. Ele sabia muito que precisava defender. Ficamos felizes que o Payet consegue jogar com essa intensidade por mais tempo, e sem perder a qualidade técnica que ele tem. Estamos muito satisfeitos com o que o Payet está produzindo defensivamente e ofensivamente. É um jogador muito acima da média.

Paiva também respondeu sobre onde Payet pode render mais para o grupo:

“A gente tem tentado colocar o Payet mais próximo de onde a bola está. É um jogador que não tem a profundidade como característica principal. Temos organizado o Payet para ajudar mais. Quanto mais ele participar da construção, mais ele qualifica a nossa saída (de bola). É um jogador que se adapta bem aos espaços vazios. Ele tem contribuído para o jogo nesse sentido.”

Camisa 10 se prepara para cobrar escanteio – Foto: Matheus Lima

Philippe Coutinho também ganha elogios do treinador do Vasco

Outro que ganhou elogios do treinador cruzmaltino foi o meia Philippe Coutinho. O astro brasileiro marcou seu primeiro gol desde que retornou à Colina e Rafael Paiva disse que isso é só o começo:

Coutinho é um jogador especial, ele estava insatisfeito ficando fora dos jogos e lutando para voltar o quanto antes. Ele é muito talentoso e tem capacidade de decidir o jogo em qualquer lance, e hoje ele já mostrou com 20/25 minutos o jogador talentoso e desequilibrante que é. Vai nos ajudar muito, vamos fazer de tudo para tê-lo em todos os jogos, mas temos que ter um pouquinho de paciência, assim como fizemos com o Payet.”

O CRVG agora tem uma semana para se preparar para o jogo contra outro rival poderoso. O time enfrenta o Palmeiras, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no próximo domingo (22), às 16h. Apesar de ter o mando de campo, a partida será disputada na capital do país por conta de uma venda de mando de campo feita, pela 777 Partners, antiga gestora da Vasco SAF.

Philippe Coutinho, craque do Vasco.
Coutinho comemora gol ao lado de Vegetti – Foto: Matheus Lima